São cada vez mais fortes e numerosos os rumores que apontam para que o Galaxy S23 seja o primeiro smartphone Samsung com um sensor de 200 megapixéis.
Ao que tudo indica, depois de três gerações de Galaxy S com 108 megapixéis, a gigante sul-coreana vai dar o salto há muito esperado pelos utilizadores.
Samsung pede a fornecedores para trabalhar em componentes para um sensor de 200 megapixéis
O rumor de que o próximo flagship Galaxy S23 terá um super sensor de 200 megapixéis não é novo. Mas, na realidade, são cada vez mais as fontes que indicam que a próxima geração de topo da Samsung vai incluir (finalmente) o tão ansiado sensor.
Agora o site ETNews está a avançar que a Samsung Electronics informou os seus fornecedores de que o Galaxy S23 Ultra terá 200 megapixéis e pediu para que estes começassem a trabalhar em componentes para o referido sensor.
De imediato, várias vozes garantiram que após três anos com o mesmo sensor, a Samsung ia dar o salto na contagem de megapixéis. Parece que é desta vez que a gigante sul-coreana vai fazer uso de um dos sensores de 200 megapixéis, produzidos por si.
Recorde-se que a marca desenvolveu e fabrica o sensor ISOCELL HP1 presente no Motorola X30 Pro, o único smartphone disponível no mercado a fornecer imagens de 200 megapixéis.
Entretanto, no início do verão a Samsung apresentou oficialmente o sensor ISOCELL HP3 que conta com a mesma resolução, mas está equipado com mais tecnologia para otimizar a captação de imagens.
Mas qual a razão que levou a Samsung a saltar uma geração nos seus sensores? De acordo com alguns rumores, o modelo ISOCELL HP2 existe, mas a marca reservou-o para o Galaxy S23 Ultra, sendo que terá algumas especificações diferentes dos seus congéneres HP1 e HP3.
Motorola X30 Pro equipado com o sensor Samsung ISOCELL HP1
Para já, o único modelo disponível no mercado que fornece uma resolução de 200 megapixéis é o Motorola X30 Pro que está equipado com o sensor ISOCELL HP1 da Samsung.
De acordo com a marca sul-coreana, este sensor tem um tamanho de 1/1,22 polegadas e utiliza binning de 16 em 1 pixéis para otimizar os detalhes nas imagens captadas. Por sua vez, a tecnologia Chameleon Cell integrada permite que o utilizador escolha entre usar layouts de dois por dois, quatro por quatro ou pixéis completos nas suas fotos.
O sensor conta ainda com o foco automático Double Super PD, ao qual a Motorola juntou estabilização ótica de imagem para que as fotos e o vídeo 8K a 30 frames por segundo sejam fluidos e detalhados.
A complementar o super sensor primário de 200 megapixéis do novo modelo Motorola está um sensor ultrawide de 50 megapixéis com um ângulo de 117 graus e um sensor telefoto de 12 megapixéis com zoom ótico de 2x.
Editores 4gnews recomendam: