Xiaomi 12 Ultra: lançamento global pode acontecer em breve

Mónica Marques
Comentar

A Xiaomi revelou, no mês passado, o flagship 12S Ultra que ficou apenas disponível no mercado chinês.

Mas começam a surgir os primeiros rumores sobre o lançamento global do terminal que poderá acontecer em breve.

Xiaomi 12S Ultra em breve no mercado global, mas sem data marcada

So the Xiaomi 12S Ultra could be coming to the global market after all.

— Mukul Sharma (@stufflistings) 18 de agosto de 2022

Era um dos smartphones mais esperados da Xiaomi, mas apesar da desilusão com o suporte para carregamento rápido menos célere do que esperado, o Xiaomi 12S Ultra está repleto de especificações de topo que o tornam bastante desejável.

Foi apresentado oficialmente no mês passado, mas para já apenas é possível adquiri-lo no mercado chinês. No entanto, parece que em breve tudo se vai alterar.

Através de uma publicação assinada pelo leaker Mukul Sharma na rede social Twitter, ficamos a saber que o Xiaomi 12S Ultra pode ser lançado no mercado global, muito em breve.

Trata-se do primeiro rumor sobre este assunto que surge mesmo antes de o modelo ser detetado em qualquer site de certificação internacional; por essa razão, devemos ler a informação com alguma cautela, mas ainda assim há que tê-la em consideração.

O rumor agora divulgado sobre a chegada ao mercado global do Xiaomi 12S Ultra ganha força se tivermos em conta que a marca chinesa prepara o lançamento da nova série 13 para o próximo mês de novembro, no mercado chinês.

Nesse sentido, e no que diz respeito a estratégia de mercado, é provável que antes de novembro, a Xiaomi lance globalmente o 12S Ultra para que as vendas do Xiaomi 13 não sejam “canibalizadas”. Afinal, cada modelo premium deve ter o seu momento de destaque nas lojas para captar a atenção (e carteiras) dos utilizadores da marca.

Variante global do Xiaomi 12S Ultra pode ser igual à do mercado chinês

Xiaomi 12S Ultra
A parte ótica do Xiaomi 12S Ultra conta com a colaboração da Leica Crédito@Xiaomi/Gizmochina

Ao que tudo indica, a variante global do 12S Ultra será igual à que está atualmente disponível no mercado chinês. Portanto, recordemos aqui as principais especificações do modelo.

Aos comandos está o processador Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com 8 ou 12 GB de memória RAM e 256 ou 512 Gb de capacidade no armazenamento interno. Já a alimentar o terminal está uma bateria de 4.860 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts, o que terá sido uma desilusão para alguns utilizadores que esperavam suporte para 125 watts.

A parte ótica, que conta com a chancela Leica, inclui no painel traseiro um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, um sensor ultrawide de 48 megapixéis e ainda um sensor telefoto periscópio com 48 megapixéis de resolução e zoom ótico de 5x.

A fechar a lista de especificações está o ecrã AMOLED LTPO2 de 6,73 polegadas que fornece uma resolução de 3200x1440 pixéis, taxa de atualização de 120 Hz, além de suporte para HDR10+ e Dolby Vision.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.