Samsung revela data de apresentação dos Galaxy A54 e Galaxy A34

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Será já no dia 18 de janeiro que a Samsung irá apresentar as suas mais recentes adições à popular gama de smartphones Galaxy A. Perante este dado, espera-se que nesta ocasião sejam revelados os Galaxy A54 e Galaxy A34.

A revelação foi feita através de uma página da Samsung Índia dedicada a esta gama de produtos. Com efeito, será neste país que a tecnológica sul-coreana dará a conhecer aqueles que poderão ser os seus modelos mais vendidos em 2023.

Samsung Galaxy A54

Samsung prepara a apresentação dos novos Galaxy A

Ao observarmos a página que serve de veículo para a revelação deste evento, não temos nenhuma referência específica aos modelos a serem desvendados. Sabemos apenas que o evento será dedicado à gama Galaxy A da tecnológica sul-coreana.

Os Samsung Galaxy A54 e Galaxy A34 surgem como principais candidatos à revelação neste evento. A reforçar essa tese, estão os ligeiros detalhes que a empresa colocou nesta página de alusão aos seus próximos equipamentos.

Em primeiro lugar, a Samsung enaltece a presença de ecrãs com uma taxa de atualização de 120 Hz. Estes contarão com uma diagonal de 6,6 polegadas e uma resolução Full-HD+.

Samsung Galaxy A

Em seguida, somos confrontados com uma autonomia de até 2 dias. Algo que será possível graças aos algoritmos de Inteligência Artificial da empresa que ajudarão a gerir melhor o consumo de energia dos novos Galaxy A.

Nota ainda para a alusão às câmaras fotográficas destes smartphones, confirmando o seu design. Teremos três sensores com alojamento independente na traseira do equipamento, tal como vimos no Galaxy A14 recentemente apresentado.

A Samsung fala ainda na presença de tecnologia de estabilização ótica da imagem nestes equipamentos. Esta tecnologia foi introduzida em 2022 no Galaxy A53 e será interessante saber se permanecerá apenas no Galaxy A54 ou se migrará também para o Galaxy A34.

Este conjunto de características elimina o Galaxy A14 deste evento. O modelo apresentado esta semana conta com um ecrã de apenas 90 Hz e não possui estabilização ótica de imagem na sua câmara, portanto, não poderá ser a estrela deste evento.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.