Galaxy S10: câmaras frontais podem ser melhor do que esperávamos

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Nas últimas semanas as informações sobre os novos Samsung Galaxy S10 tem sido imensas. Ainda hoje falámos de como já se sabe o aspecto geral dos futuros flagship.

No entanto ainda há detalhes desconhecidos. Um deles são as câmaras frontais. É especulado que o Galaxy S10 tenha uma câmara e o Galaxy S10+ uma dupla de lentes.

Através da rede social Gizchina ficamos a saber que um upgrade às câmaras frontais é bem possível. Afinal, a Samsung é das poucas fabricantes com autofoco nas câmaras de selfie por exemplo.

As câmaras frontais poderão ter gravação em 4K com Estabilização de Imagem Óptica

Em primeiro lugar, os modelos flagship do ano passado (S9 e S9+) tem gravação até 1440p a 30 fps e ainda estabilização de imagem digital. Se a Samsung quer apostar tudo na qualidade do equipamento é bom que melhore as câmaras frontais dos modelos deste ano.

Em segundo lugar é esperado que os dois modelos principais, Galaxy S10 e Galaxy S10+ possuam câmaras entre os 8 a 10 MP. Adicionalmente podemos ter ainda gravação 4K a 60 fps juntamente com estabilização de imagem óptica.

Nesse sentido, isto significa que só as câmaras frontais terão especificações bem acima da média. Vamos ser sinceros, as câmaras de selfie raramente são o foco num smartphone. A gigante coreana parece estar a apostar tudo.

Os Galaxy S10 e S10+ são também esperados com uma configuração de tripla câmara traseira. A mesma provavelmente será composta por uma lente principal, uma telescópica e uma angular. Temos ainda uma versão mais "modesta" que terá o nome Galaxy S10e ou S10 Lite.

Em suma, num mercado cheio de novidades podemos confiar na Samsung para nos trazer algo inovador. Os smartphones serão oficialmente apresentados no dia 20 de Fevereiro no evento Unpacked.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10: Vídeo mostra-nos rigorosamente o que teremos!

Novo smartwatch da Samsung conquista com o design

Samsung Galaxy A90: Assim será o telemóvel com câmara Pop-up!

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.