Samsung-details-the-iris-scanner-and-security-options-on-the-Note-7-3

Apresentado há 3 dias atrás, o Galaxy Note 7 representa a constante busca pela perfeição e o esforço de pesquisa e inovação da Samsung. O seu novo phablet além de elegante, incorpora um vasto leque de tecnologias e inovações, desde a versátil S-Pen ao novo mecanismo de segurança e desbloqueio que utiliza o padrão da tua íris para tornar oGalaxy Note 7 mais seguro e expedito.

Mas afinal, como funciona o leitor de íris do Galaxy Note 7? Na prática é utilizado um emissor de Infra-Vermelhos e uma câmara dedicada, ao invés de recorrer apenas a uma selfie para reconhecer o padrão da tua íris. Com efeito, é graças à ação desses dois componentes que o equipamento consegue reconhecer, de uma forma rápida e eficaz, o padrão verdadeiramente único e inimitável da tua íris.

Samsung-details-the-iris-scanner-and-security-options-on-the-Note-7Mais ainda, esta tecnologia terá demorado 3 anos a ser desenvolvida, desde a ideia original até à sua aprovação final para utilização num produto topo de gama. Uma novidade que despertou a atenção de várias entidades governamentais e, face a estas questões, a Samsung resolveu publicar uma série de imagens, gráficos e até um vídeo onde explica detalhadamente o funcionamento desta que é, talvez, a maior novidade do Galaxy Note 7.

   

Em suma, o padrão da tua íris é reconhecido e guardado no Galaxy Note 7 graças ao scan efectuado, sendo os dados registados prontamente encriptados para que, mesmo que o teu Galaxy Note 7 seja alvo de um hack ou ataque informático, os dados relativos ao teu padrão de íris estejam sempre a salvo. Além disso, a Samsung inclui uma nova pasta secreta para que possas guardar em segurança toda a tua informação mais sensível.

 Talvez queiras ver:

FonteSamsung
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).