Samsung-Galaxy-Note-7-concept-renders-5

Um dos smartphones/phablets mais aguardados do momento, o Samsung Galaxy Note 7 tem sido algo de várias fugas de informação e claro, uma mão cheia de rumores. Começando pelo seu nome, temos aqui um salto do Note 5 directamente para o Galaxy Note 7 e já temos uma boa ideia de como será a próxima maravilha da gigante tecnológica da Coreia do Sul.

Já tivemos oportunidade de noticiar uma fuga de informação que, pelo menos aparentemente, vem confirmar a lista de especificações técnicas do Galaxy Note 7 que foi avançada pelo incontornável @evleaks. Com efeito, este Galaxy Note 7 terá um ecrã de 5.7 e não de 5.8 polegadas como inicialmente se previa. Além disso e sem grandes surpresas, a tecnologia do ecrã será o Super AMOLED e a sua resolução manter-se-á nos Quad-HD (1440x2560p) que já tínhamos no fugaz Galaxy Note 5.

   

Além disso, o Galaxy Note 7 terá duas variantes, uma com o processador da própria Samsung, o Exynos 8893 a 2.6 ou 2.7Ghz e uma versão com o Snapdragon 821 da Qualcomm. Ambas as variantes deverão incorporar uns generosos 6GB de memória LPDDR4 RAM, memória mais do que suficiente para qualquer tipo de multi-tasking e para todo o tipo de tarefas mais pesadas. Escusado será dizer que o Galaxy Note 7 será uma autêntica “besta” de processamento e rapidez.

Vê também: Patente da Samsung explica o funcionamento do leitor de retina a incluir no Galaxy Note 7

Relativamente à sua memória interna/armazenamento, de acordo com uma fonte chinesa, o Galaxy Note 7 terá 3 esquemas de memória, 64, 128 e 256GB e é neste ponto que estou mais cético. Custa-me a crer que a Samsung cairia novamente no erro de abolir o suporte para cartões de memória microSD, isso seria um claro retrocesso e irritaria tanto os fãs como o público geral.

Samsung-Galaxy-Note-7

A traseira do Galaxy Note 7 será adornada pela câmara fotográfica de 12MP com estabilização ótica da imagem que já conhecemos do Galaxy S7 e S7 Edge, tal como a câmara frontal de 5MP para todas as tuas selfies e vídeo-chamadas. O seu sistema operativo será o Android 6.0 Marshmallow com a interface TouchWiz e por último, a sua bateria deverá ter uma generosos 4000mAh que podem ser suficientes para uma autonomia de 2 dias.

Escusado será dizer que o Galaxy Note 7 contará com a presença da S-Pen com mais funcionalidades e ainda mais versátil. Sem esquecer a certificação IP68 para resistência à água e ao pó, além  da conectividade USB do Tipo-C. Uma coisa é certa, a Samsung tem aqui um forte candidato a melhor smartphone/phablet do ano!

Talvez queiras ver:

  • Governo da Coreia do Sul está a investigar a Apple
  • Xiaomi já reservou espaço para o seu smartwatch no seu site oficial
  • Patente da Samsung explica o funcionamento do leitor de retina a incluir no Galaxy Note 7