Galaxy Note 5 poderá não ter variante Edge

André Brito
André Brito
Tempo de leitura: 2 min.

A linha Galaxy Note tem sido a que mais distinção dá à Samsung não só pelo tamanho dos dispositivos Note mas também por todas as funcionalidades em termos de software que são desenvolvidas especialmente para os Note que, claro, são excepcionalmente completadas pela S Pen e por especificações de topo. O lançamento de um novo Galaxy Note é o ponto-alto no mundo da tecnologia e abre a época de estreias do Outono.

Mas de acordo com novos rumores o Outono vem um pouco mais cedo porque supostamente o Galaxy Note 5 vai ser lançado em Agosto. Se o rumor estiver correto teremos um Galaxy Note antes da IFA em Berlin ao contrário do que tem acontecido nos anos passados em que o novo Note é apresentado na IFA. Continuando a falar de rumores, diz-se que o Galaxy Note 5 pode vir equipado com uma entrada USB-C, que promete revolucionar as velocidades de transmissão de dados e de carregamento.

No ano passado, o Galaxy Note 4 veio acompanhado pelo Galaxy Note Edge, um dispositivo em todos os aspetos igual ao Galaxy Note 4 excepto no ecrã que era curvo num dos lados. Este ano a Samsung repetiu a proeza com o Galaxy S6 e voltou a lançar duas versões de um mesmo dispositivo, a versão "normal" e a versão Edge, que desta vez trazia um ecrã curvo nos dois lados tornando-se agora uma característica praticamente exclusiva da Samsung. O mesmo se espera que aconteça com o Galaxy Note 5, mas de acordo com novos rumores a versão Edge do Note 5 não irá, pelo menos, acompanhar o Note 5 quando este sair, podendo ser apresentado algum tempo depois ou simplesmente não chegar a ser apresentado, pois a Samsung pode "dar o salto" e parar de lançar versões Edge separadas do modelo principal e passar a lançar o modelo principal já com o ecrã curvo, sendo o modelo principal já a versão Edge.

Na minha opinião não haverá melhor altura para dar este salto pois o Galaxy S6 Edge foi tão bem recebido pela comunidade e apesar do ecrã curvo aumentar o preço do dispositivo comparativamente ao ecrã normal acho que todas as pessoas que compram um Note são utilizadores fiéis e não se irão importar de dar algo extra por um design, que temos de admitir, é algo único.

Outro que aspeto que podemos relacionar com o próximo Note Edge é o facto de supostamente a Samsung estar a planear lançar um Galaxy S6 Edge Plus. Reformulando apenas o nome do dispositivo poderemos ter aqui o próximo Note Edge e é algo que Samsung provavelmente está a considerar. Mas como vocês sabem, tudo isto é baseado em rumores que em alguns casos podem ser verdadeiros e aqui é que está a piada nestas situações todas, nunca saber realmente o que poderá acontecer. E, enquanto a antecipação aumenta, iremos de certeza ter, aqui no 4GNews, mais novidades sobre o Note 5 e Note Edge.

Talvez queiras ver:

  • OnePlus 2 contará com entrada Type C para carregamentos e transferência de dados
  • Voltam os rumores que alimentam a ideia do Samsung Note 5 para Agosto
  • Samsung Note 5 poderá trazer entrada USB Type-C
  • Prognóstico de vendas do LG G4 são mais do que desapontantes