Galaxy A03 poderá ser o próximo smartphone económico da Samsung

Mónica Marques
Comentar

Ao que tudo indica, o lançamento do novo Galaxy A03 está próximo de acontecer. Por essa razão, começam a surgir na Internet as primeiras informações sobre o modelo.

Processador Unisoc e 2 GB de RAM podem fazer parte das especificações, assim como o Galaxy A03 pode vir a ter um preço em conta.

Samsung Galaxy A03 com bateria de 5000 mAh

Samsung Galaxy A02
Na imagem Samsung Galaxy A02 Crédito@Samsung

Os rumores sobre o modelo Galaxy A03 começaram a surgir depois de o smartphone ter sido detetado na lista de certificações da Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla inglesa) dos EUA. Nessa mesma lista foi possível apurar que o Galaxy A03 poderá ter uma bateria de 5000 mAh.

Já na lista de benchmark da plataforma Geekbench, onde o modelo foi igualmente detetado, encontra-se a informação de que o Galaxy A03 estará equipado com um processador Unisoc conjugado com 2 GB de RAM.

Sem conectividade 5G, o Galaxy A03 pode ter um custo acessível

Por outro lado, várias fontes adiantam que este poderá ser o próximo smartphone económico da marca, visto os rumores apontarem para um preço baixo. Sobre valores específicos ninguém arrisca a adiantar informações.

Na referida lista da FCC é também possível verificar que o smartphone terá opções de conectividade de rede, mas nada é dito sobre o Galaxy A03 incluir comunicações 5G.

As informações avançadas indicam ainda que o smartphone irá correr Android 11 sob a interface One UI 3.1 e que poderá existir uma versão do modelo com 3 GB de RAM.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.