Fuga de informação sugere que a Apple pode lançar dois dobráveis ​​em 2026

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

Não um, mas sim dois dobráveis. É isso que a Apple pode lançar em 2026, segundo uma nova fuga de informação. Os rumores sobre a entrada da Apple no já competitivo mercado de dobráveis já persistem há algum tempo. E agora um analista fiável revelou que a empresa pode estar a planear dois modelos foldables. Mas não são dois iPhones.

Apple pode lançar um iPad / iMac dobrável

iphone dobrável conceito
Conceito de um iPhone dobrável que apareceu pela Internet há algum tempo

Segundo uma informação do analista Jeff Pu, descoberto pelo 9to5Mac, a Apple deve lançar um iPhone dobrável e um híbrido iMac/iPad dobrável em 2026. O analista afirma que o híbrido iPad/iMac dobrável será lançado primeiro, durante o segundo trimestre de 2026. Já o iPhone dobrável, estilo concha, poderá ser lançado no final de 2026.

Apesar de não trazer dados inéditos, esta fuga de informação dá força aos rumores que já temos ouvido sobre os planos da Apple para a produção de dispositivos dobráveis. Em 2023, inclusive, uma patente registada pela Apple já revelava o interesse da empresa neste segmento de mercado.

Para o iPhone dobrável, a maior dificuldade da Apple até o momento está em eliminar o vinco do ecrã e trazer um ecrã secundário de grande força para os seus modelos, como o recém lançado Samsung Galaxy Z Flip 6.

Os rumores sobre um iMac/iPad dobrável também já tinham surgido. A continuidade dessa informação, contudo, mantém a nossa esperança de vermos o dispositivo chegar ao mercado, uma vez que os planos da Apple podem sempre mudar (RIP Apple Car).

Por este motivo, e por a Apple ainda estar nos estágios iniciais de desenvolvimento destes dispositivos, teremos de esperar a confirmação da própria empresa sobre os seus lançamentos, para realmente acreditarmos.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.