Fortnite 'pede emprestado' o sistema de marcação do Apex Legends

Vitor Urbano

Um dos pontos de destaque do Apex Legends foi sem dúvida o seu sistema de marcação (Ping System), utilizado para durante o jogo marcar inúmeros pontos de destaque ou presença de adversários no mapa. Agora, um sistema muito semelhante foi também implementado no Fortnite com a chegada da Temporada 8.

Esta é uma das funcionalidades mais úteis e práticas no que respeita à comunicação entre os jogadores da mesma equipa. Permitindo a passagem rápida de informação sem precisar de recorrer ao chat de voz.

Agora, no Fortnite ao acionares esta opção com um único clique, vais marcar um ponto numa determinada localização. Ao clicares duas vezes, o ponto vai-se apresentar vermelho de forma a indicar a presença de um inimigo.

Fortnite aproveita funcionalidade extremamente popular do Apex Legends

Assim como foi realçado pelo GameSpot, não há forma de saber há quanto tempo é que a Epic Games estaria a desenvolver esta funcionalidade. É possível que já estivessem a planear a sua implementação antes da chegada do Apex Legends.

Esta não seria a primeira vez que a empresa reagia ao grande sucesso do Apex Legends. Depois de ter disponibilizado o Battle Pass para a Temporada 8 de forma gratuita. Os desafios Overtime acabaram por se apresentar muito mais simples do que era esperado.

Apex Legends popularidade Fortnite

Com a chegada de um forte rival do Fortnite, a Epic Games está mais empenhada que nunca na fidelização dos milhões de jogadores. Por isso mesmo, a Temporada 8 veio trazer muitas novidades no que respeita a melhorias de jogo, alterações na ilha e também novas skins.

Por fim, independentemente de ter sido inspirada ou não no Apex Legends. Esta nova funcionalidade vai ser extremamente útil aos jogadores do Fortnite. Uma vez mais, fica comprovado que a chegada do Apex Legends vai apenas beneficiar todos os amantes de jogos Battle Royale.

Editores 4gnews recomendam:

Temporada 8 do Fortnite chega recheada de Piratas, Vulcões e Pirâmides

Fortnite é palco para promoção ao novo álbum dos Weezer

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.