Ford Mustang Mach-E é oficial! O verdadeiro concorrente aos carros Tesla!

Filipe Alves
Comentar

A Ford tomou a decisão de embarcar no mundo elétrico e começa com um dos seus modelos mais icónicos de sempre. O Mustang será o primeiro carro totalmente elétrico da marca e promete fazer frente a qualquer Tesla no mercado.

O Ford Mustang Mach-E segue as linhas dos Mustang, contudo, podemos ver que este carro é mais destinado ao segmento do crossover do que propriamente os típicos modelos da mesma gama. Ou seja, um pouco maior mas mais atrativo.

O novo veículo chega com várias variantes e um preço que vai competir com os modelos de Elon Musk. Temos o valor mínimo a começar nos 38 mil euros (43 mil dólares) e na gama superior com valores a rondar os 54 mil euros (60 mil dólares).

Ford Mustang Mach-E

Ainda assim, temos de perceber que estes são valores para os EUA. Ou seja, é provável que com a chegada à Europa o valor do automóvel suba devido à demanda do mercado e à instabilidade da nossa moeda.

Ford Mustang Mach-E chega em X modelos

  • Modelo topo de gama 434 quilómetros de autonomia por 54 mil euros
  • Modelos Premium com 482 quilómetros de autonomia por 45 mil euros
  • Modelo GT com 378 quilómetros de autonomia por 54 mil euros
  • Modelo "The California Route" com 482 quilómetros de autonomia por 47 mil euros
  • Modelo "Select" com 370 quilómetros de autonomia por 38 mil euros

Ford Mustang Mach-E

A personalização do carro também dará aos compradores a possibilidade de escolher modelos com tração traseira ou às 4 rodas. Contudo, esta tração está apenas disponível em alguns modelos e conta com um valor extra adicionado ao carro.

Velocidade do Ford Mustang Mach-E

A Ford garante que este novo Ford Mustang Mach-E terá a capacidade de chegar dos 0 aos 100K/h em menos de 4 segundos no modelo GT. Ou seja, não foge muito daquilo que a Tesla tem oferecido nos seus veículos.

Ford Mustang Mach-E

Acima de tudo, estes carros, como qualquer veículo elétrico, deverá ter uma potência de arranque totalmente capaz. Já vimos vários exemplos onde um carro bem superior a qualquer modelo Tesla, acaba por "comer pó" em provas de arranque. Esta é uma vantagem dos modelos elétricos a qualquer outro modelo de combustível fóssil.

Disponibilidade do novo Mustang

O novo Ford Mustang Mach-E chega em 2020 às ruas dos EUA. Porém, nem todos os modelos tem essa sorte. Numa fase inicial só a variante mais acessível chega às lojas. Os outros modelos chegarão apenas em 2021.

Ford Mustang Mach-E

Infelizmente não há informações sobre a Europa. Tanto na disponibilidade como a nível de valores. Contudo, acredito que não demore muito até que se saiba todos esses pormenores.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.