Ford Mustang Mach-E é oficial! O verdadeiro concorrente aos carros Tesla!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Ford tomou a decisão de embarcar no mundo elétrico e começa com um dos seus modelos mais icónicos de sempre. O Mustang será o primeiro carro totalmente elétrico da marca e promete fazer frente a qualquer Tesla no mercado.

O Ford Mustang Mach-E segue as linhas dos Mustang, contudo, podemos ver que este carro é mais destinado ao segmento do crossover do que propriamente os típicos modelos da mesma gama. Ou seja, um pouco maior mas mais atrativo.

O novo veículo chega com várias variantes e um preço que vai competir com os modelos de Elon Musk. Temos o valor mínimo a começar nos 38 mil euros (43 mil dólares) e na gama superior com valores a rondar os 54 mil euros (60 mil dólares).

Ainda assim, temos de perceber que estes são valores para os EUA. Ou seja, é provável que com a chegada à Europa o valor do automóvel suba devido à demanda do mercado e à instabilidade da nossa moeda.

Ford Mustang Mach-E chega em X modelos

  • Modelo topo de gama 434 quilómetros de autonomia por 54 mil euros
  • Modelos Premium com 482 quilómetros de autonomia por 45 mil euros
  • Modelo GT com 378 quilómetros de autonomia por 54 mil euros
  • Modelo "The California Route" com 482 quilómetros de autonomia por 47 mil euros
  • Modelo "Select" com 370 quilómetros de autonomia por 38 mil euros

A personalização do carro também dará aos compradores a possibilidade de escolher modelos com tração traseira ou às 4 rodas. Contudo, esta tração está apenas disponível em alguns modelos e conta com um valor extra adicionado ao carro.

Velocidade do Ford Mustang Mach-E

A Ford garante que este novo Ford Mustang Mach-E terá a capacidade de chegar dos 0 aos 100K/h em menos de 4 segundos no modelo GT. Ou seja, não foge muito daquilo que a Tesla tem oferecido nos seus veículos.

Acima de tudo, estes carros, como qualquer veículo elétrico, deverá ter uma potência de arranque totalmente capaz. Já vimos vários exemplos onde um carro bem superior a qualquer modelo Tesla, acaba por "comer pó" em provas de arranque. Esta é uma vantagem dos modelos elétricos a qualquer outro modelo de combustível fóssil.

Disponibilidade do novo Mustang

O novo Ford Mustang Mach-E chega em 2020 às ruas dos EUA. Porém, nem todos os modelos tem essa sorte. Numa fase inicial só a variante mais acessível chega às lojas. Os outros modelos chegarão apenas em 2021.

Infelizmente não há informações sobre a Europa. Tanto na disponibilidade como a nível de valores. Contudo, acredito que não demore muito até que se saiba todos esses pormenores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model 3: vídeo mostra impressionante arranque dos 0 aos 100 com nova atualização!
  • Honda abandona o gasóleo para investir em carros elétricos!
  • Renault City K-ZE poderá chegar pela DACIA! Um carro elétrico por 12 mil Euros!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.