Ford lança teaser de Mustang elétrico para "picar" a Tesla

António Guimarães
15 Março, 2019

A Ford fez uma publicação bastante sugestiva no Twitter cujo timing é ainda mais sugestivo. Conforme já falámos, a Tesla anunciou o seu Model Y esta semana. 

Na publicação a Ford colocou apenas uma imagem do seu mítico modelo Mustang em azul "elétrico". No texto, a fabricante diz para "aguentarmos os cavalos".

ford mustang

É claro que estão aqui alguns trocadilhos óbvios referenciando a marca Mustang, nome proveniente de uma raça de cavalos de corrida. A cor azul é também sugestiva de um possível veículo elétrico por parte da Ford.

A Ford parece querer entrar no "jogo" com a Tesla

A verdade é que a Tesla é uma verdadeira concorrente a qualquer fabricante de carros. A empresa de Elon Musk usufruiu de um sucesso e preferência do público enormes graças ao seu marketing.

O mercado dos carros é um negócio cujo marketing é raramente orientado para jovens, por razões óbvias. No entanto, através de um impacto online e patrocínio de Youtuber como o MKBHD, a Tesla consegue conquistar futuros clientes.

A Ford definitivamente vai lançar um veículo elétrico que será lançado por volta de 2020. A marca confirmou esse lançamento numa recente entrevista. 

Hold your horses pic.twitter.com/EYNqZLv3ER

— Ford Motor Company (@Ford) 15 de março de 2019

Esta publicação foi provavelmente uma forma de "relembrar" o público de que a Ford tem umas cartas na manga. Um Mustang elétrico certamente iria virar algumas cabeças devido ao estatuto da marca.

A Ford adicionou que o seu veículo elétrico pode ser ainda mais eficiente em termos energéticos. É possível que a marca adicione algumas baterias ao seu motor para melhorar chamado o "EcoBoost".

Em conclusão, com o crescimento do sucesso dos carros elétricos, vamos ver as marcas a apostar cada vez mais. A concorrência é sempre saudável portanto o futuro reserva-nos veículos bastante interessantes.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.

Mais na 4gnews

Google apresenta Stadia: Não é uma consola, é algo bem maior!
Nvidia revela uma tecnologia de edição de imagem que mais parece do futuro (vídeo)
Reparar o ecrã do Galaxy S10 custa quase tanto como comprar um novo
Free Fire: 6 curiosidades do jogo mais popular da Google Play Store
Vídeo de hands on do Galaxy Fold mostra vinco no ecrã
Vivo X27 e X27 Pro foram lançados e têm ecrãs fantásticos

Artigos que não podes perder

5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
O que precisas de saber antes de investir na placa de som
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018