Fitbit Luxe é a concorrente de 'luxo' para a Xiaomi Mi Band 6

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de na semana passada ficarmos a conhecer as primeiras imagens da nova smartband da Fitbit, eis que hoje o gadget foi oficializado. Chama-se Fitbit Luxe e vai encontrar no mercado a feroz concorrência de produtos como a Xiaomi Mi Band 6.

A nova Fitbit Luxe não chega com um design desportivo e que habitualmente associamos a este género de produtos. Aqui, a marca detida pela Google prestou atenção aos detalhes e quis construir um produto com materiais mais requintados.

Fitbit Luxe

Fitbit Luxe é construída em aço inoxidável para uma aparência única

A Fitbit Luxe é construída em aço inoxidável com injeção de metal para a criação de um design bulboso. Esta smartband foi construída para repousar levemente no teu pulso como se de uma joia se tratasse.

Mesmo com a sua aparência premium, a Fitbit Luxe tem várias opções no que concerne às braceletes disponíveis. O comprador poderá escolher de entre os seguintes materiais: silicone, tecido, couro ou aço inoxidável.

Uma smartband luxuosa que monitorizará a tua atividade física

O design da Fitbit Luxe é irreverente, mas as suas capacidades técnicas são bastante familiares. Este é um acessório desenhado para te acompanhar no quotidiano, seja na atividade física ou nas tarefas banais.

Fitbit Luxe

Esta smartband conta com a habitual monitorização das mais comuns atividades físicas. A natação não será problema com a Fitbit Luxe graças à sua resistência a uma submersão de até 5 metros.

Adicionalmente, a Fitbit Luxe poderá medir a tua frequência cardíaca, qualidade do sono, temperatura de pele, ciclos menstruais ou níveis de stress. Pelo lado negativo temos a ausência de um GPS embutido.

Está também prometida a inclusão de um oxímetro (SpO2), funcionalidade que começa a ser cada vez mais comum neste tipo de produtos. Contudo, a Fitbit alerta que esta opção não estará presente desde o primeiro dia, estando a sua chegada prometida "para breve".

Fitbit Luxe

Fitbit Luxe conta com ecrã AMOLED e autonomia para até 5 dias

A Fitbit Luxe desfruta da inclusão de um ecrã sensível ao toque, a cores e com tecnologia AMOLED. Este terá ainda um sensor de luminosidade para que o painel se adapte perfeitamente a diferentes ambientes.

Em contraponto, temos a promessa de uma autonomia de até 5 dias de uso ininterrupto. Valores que deixam um pouco a desejar para uma smartband.

A Fitbit Luxe chegará ao mercado em finais de maio. O seu preço será de 149,95 dólares, um valor bem superior ao da Xiaomi Mi Band 6 e isso terá uma forte influência no sucesso deste gadget no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.