Samsung Galaxy Watch 5 tem boas notícias para os adeptos de smartwatches

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É no próximo dia 10 de agosto que a Samsung vai apresentar a sua nova geração de smartwatches que traz boas notícias para os adeptos deste tipo de equipamento.

De acordo com os rumores divulgados, os modelos não vão ser mais caros que os seus antecessores, situando-se na mesma faixa de preço.

Samsung Galaxy Watch 5 chega à Europa com preços a partir de 260 euros

Samsung Galaxy Watch 4
Atualmente, em Portugal o Samsung Galaxy Watch 4 tem um custo promocional de 239,90 euros Crédito@Samsung

Na próxima semana, mais especificamente dia 10 de agosto, a Samsung vai revelar oficialmente a sua nova geração de smartwatches Galaxy Watch 5 que vai incluir três novos modelos: Watch 5 de 40 mm, o mesmo modelo mas com 44 mm e ainda uma versão Pro com 45 mm.

E antes do lançamento oficial, novos rumores divulgaram o preço com que os wearables vão chegar à Europa e que podem animar os adeptos deste tipo de equipamentos. Tudo porque a nova geração vai chegar com um custo situado na mesma faixa de preço, ou seja, não vão ser mais caros que os modelos anteriores.

Espera-se que o Galaxy Watch 5 de 40 mm com suporte Bluetooth tenha um custo de 260 euros, enquanto que o mesmo modelo mas com 44 mm vai custar 287 euros. Tendo em conta que o atual Galaxy Watch 4 tem um custo promocional de 239,90 euros – sendo que anteriormente custava 302 euros –, a faixa de preço é a mesma. Já o Galaxy Watch 5 Pro terá um valor de 430 euros.

Samsung Galaxy Watch 5 carrega 45% da bateria em 30 minutos

Galaxy Watch5 fast charger (10W) pic.twitter.com/3NeFZqxZcG

— SnoopyTech (@_snoopytech_) 1 de agosto de 2022

Entretanto, continuam a multiplicar-se os rumores sobre a nova geração de smartwatches Samsung. Um dos mais recentes, que está a ser divulgado pelo leaker SnoopyTech na rede social Twitter, avança que o carregador dos modelos será 2x mais potente que o anterior, sendo agora de 10 watts.

De acordo com a mesma fonte, a nova geração Watch 5 da Samsung consegue agora carregar 45% da bateria em 30 minutos, o que será muito bem-vindo pelos utilizadores.

Outro ponto que está a ser destacado na referida rede social é que a nova geração de smartwatches Samsung vai também mudar a entrada USB-A para USB Tipo-C, o que irá permitir carregar mais depressa o wearable, assim como passa a adotar a forma de carregamento universal que será exigida pela União Europeia, nos próximos anos.

Recorde-se que no evento Unpacked, agendado para o próximo dia 10 de agosto, a Samsung irá também apresentar as suas novas gerações de smartphones dobráveis – Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4 –, assim como os auscultadores Galaxy Buds 3 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt