Firefox deixa milhões de utilizadores sem acesso a extensões!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Firefox continua a ser dos poucos browsers que consegue fazer frente ao gigante Google Chrome. Essa é uma das razões que torna o mais recente acontecimento ainda mais grave. Desde ontem que, os milhões de utilizadores do Firefox viram-se obrigados a navegar na internet sem poder utilizar qualquer uma das suas extensões.

Ao que parece, de acordo com a página de controlo de bugs da Mozilla, todos os problemas das extensões estão relacionadas com um certificado que a empresa deixou expirar. É difícil perceber como é que uma empresa destas dimensões deixa simplesmente expirar um certificado essencial para o funcionamento do seu browser.

Como consequência da 'distração', todas as extensões para o Mozilla Firefox foram desativadas e os utilizadores ficaram assim com um browser 'despido' de qualquer ferramenta adicional.

Mozilla não sabe ainda quando irá conseguir resolver o problema

Como seria de esperar, foram muitos os utilizadores que começaram de imediato a relatar os problemas no seu Firefox. Rapidamente as centenas de relatos chamaram à atenção da equipa de developers da Mozilla, que colocou mãos à obra de imediato.

No entanto, apesar de terem confirmado que já identificaram a fonte do problema e que estão a trabalhar na sua resolução, não há ainda novidades sobre quando será resolvido.

Existem alguns 'truques' que, deixam os utilizadores voltar a aceder às suas extensões. Mas, todos eles envolvem ações que certamente vão além dos conhecimentos técnicos da maioria dos utilizadores. Por isso, a melhor opção será mesmo aguardar até que a equipa da Mozilla consiga resolver o problema.

Entretanto, se não quiseres utilizar o Firefox sem ter acesso às tuas extensões, podes sempre recorrer a um browser alternativo. Muito provavelmente a tua melhor escolha será o Google Chrome.

Para te manteres a par de todas as atualizações, basta consultares a conta do Firefox no Twitter, onde serão publicadas todas as novidades em tempo real.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7 não terá certificação de resistência, mas água não será problema!
  • Huawei Y9 Prime 2019 vai ser o segundo da marca com câmara pop-up
  • Xiaomi Mi Mix 3 5G chega finalmente à Europa, mas será que vale a pena?
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.