A notícia surgiu hoje de forma surpreendente. A Apple vai deixar de fornecer respostas humanas no seu serviço de apoio ao cliente, nas plataformas YouTube e X.
A informação, vinda de uma fonte anónima, avança também que a partir de dia 1 de outubro a empresa de Cupertino vai deixar de falar com os utilizadores através destes canais.
Desconhecida a razão que leva Apple a abandonar suporte nas plataformas sociais
De acordo com o site MacRumors, a Apple vai deixar de dar respostas humanas, no seu serviço de apoio ao cliente, disponível nas plataformas sociais YouTube e X. A referida publicação cita uma fonte anónima, avançando também que a partir do dia 1 de outubro, a empresa de Cupertino vai abandonar este tipo de serviço em ambas as plataformas.
A razão para tal acontecer mantém-se no segredo dos deuses, o que torna a situação ainda mais inesperada e difícil de compreender.
Ainda segundo o site MacRumors, assim que este serviço for encerrado, os utilizadores vão receber uma mensagem automática, no YouTube e no X, a redirecioná-los para o centro de ajuda da própria marca.
Quanto aos funcionários alocados a este serviço, parece que a Apple está a recolocar as pessoas no centro de ajuda telefónica da empresa. Aliás, a empresa não irá permitir que estes funcionários mudem para qualquer outra função, relacionadas com chats de conversação – exceção feita a apoio médico.
A mesma publicação avança também que a Apple irá dar formação, para assistência telefónica, aos funcionários deslocados e que esse processo deverá estar concluído até ao mês de novembro.
Recorde-se que desde 2016, a Apple marcava presença no Twitter, atual X, com um serviço de apoio que respondia a dúvida de utilizadores e fornecia dicas sobre a utilização dos produtos Apple.
Editores 4gnews recomendam: