Fim de semana recheado de descontos em tecnologia e gaming

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

O calor começa a apertar e muitos começam já a pensar em praia e piscina. Mas isto não é impeditivo que as conhecidas lojas retalhistas de tecnologia nos brindem com os seus habituais fins de semana recheados de grandes oportunidades.

Como já vem sendo hábito nosso também, quando tal se verifica não deixamos de te pôr a par de todas as informações mais interessantes no campo. Deste modo, este fim de semana é mais um dos que podes aproveitar para ires às compras e ainda poupares uns trocos.

Comecemos por um segmento de mercado que mais atenção prende aos amantes de tecnologia. Estamos claramente a falar dos smartphones. Os Samsung Galaxy J5 e Galaxy J7 são equipamentos de gama média que têm feito grande furor no mercado português, pois apresentam-nos uma boa relação qualidade/preço e, até amanhã, estão com descontos na ordem dos 13%.

Caso não seja de um smartphone que mais necessitas neste momento, este gadget pode muito bem ser algo que estejas a considerar. Os smartwatches são acessórios que além de poderem ser encarados como um acessório de moda, extendem ainda as tuas notificações para a comodidade do teu pulso.

E neste caso concreto, estamos perante um modelo que, dentro em breve, irá receber a atualização para o novo Android Wear 2.0. São eles os Motorola Moto 360 de segunda geração.

Outro segmento móvel que carece ainda de alguma justificação é o dos tablets Android. Estes são gadgets que servem mais para um consumo de multimédia do que para produtividade. Mas se é mesmo isso que pretendes de um tablet, então esta é a tua oportunidade.

Com ecrãs de 10.1 polegadas, estes Samsung Galaxy Tab A serão certamente muitos bons para a reprodução de alguns vídeos quando estiveres na cama, por exemplo.

Outro segmento importantíssimo no que à tecnologia respeita é a informática e como tal não foi esquecido neste final de semana promocional.

As ofertas são variadas e comecemos por aqueles que prometem proporcionar aos seus utilizadores uma boa experiência de utilização para tarefas ordinárias e com a portabilidade inerente a qualquer portátil

Caso sejas um utilizador mais experiente ou mais exigente do teu portátil, tenho aqui algumas sugestões para ti. Aqui estamos a olhar para portáteis cujo seu motor principal é um processador Intel Core I7 de sexta geração, uma geração que conta ainda com cerca de um ano de existência no mercado e que são muito capazes de aguentar qualquer tipo de tarefas a que sejam submetidos.

Para terminar, mas não menos importante, vamos dar uma olhadela ao mercado gaming. Aqui está um oferta bem específica, mais direcionada para os grandes amantes de LEGO.

Como sabes, a LEGO vai muito mais além do que os tradicionais jogos de peças, tendo também as suas versões gaming de muitos títulos bem conhecidos do mundo cinematográfico.

Acima tens alguns jogos baseados nas personagens de super-heróis da Marvel ou até de uma das conceituadas obras do grande J.R.R. Tolkien para a tua PlayStation 4. Caso tenhas uma PlayStation 3, e sejas amante LEGO, deixo-te ainda algumas propostas em baixa de preço.

Mas a LEGO não se limita ao desenvolvimento de jogos para as consolas da Sony. Também plataformas como o PC ou mesmo a Xbox One da Microsoft possuem ofertas LEGO e, portanto, caberá a ti a escolha da mais indicada para os teus gostos.

Todas as promoções aqui referidas são válidas até ao dia de amanha, 9 de abril. Deste modo, e caso estejas realmente interessado em qualquer um destes produtos, apressa-te a adquirir já o teu.

Outros assuntos relevantes:

Os melhores Nokia que encontrarás no mercado em 2017

Fazer “Root” ao Android Wear? Sim, é possível no Gear S3 da Samsung

BAFTA atribui prémio de jogo do ano a Uncharted 4

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.