Fifa 23: tudo o que precisas de saber sobre a nova versão do simulador

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A EA Sports confirmou oficialmente que o jogo Fifa 23 chegará ainda este ano e traz consigo muitas novidades.

Aquela que será a última versão com o nome Fifa promete ser bastante ambiciosa e inclusiva. Uma das novidades é que vai incluir duas ligas femininas, a FA Women's Super League e a French Division 1 Feminine.

Fifa 23 com mais de 30 ligas, 700 equipas e 19.000 jogadores

Fifa 23 chegará aos fãs do jogo ainda durante este ano. A informação é dada pela própria EA Sports que não só fez algumas revelações sobre as novidades que aí vêm, como também divulgou o primeiro trailer deste jogo.

E a gigante dos jogos está a apostar em grande na versão que será a última a contar com o nome Fifa. Prova disso são os números impressionantes. Mais de 30 ligas diferentes, mais de 19 mil jogadores, 700 equipas e 100 estádios vão ocupar os fãs dos jogos por várias horas.

De acordo com as informações divulgadas, a produtora otimizou o sistema de captura HyperMotion2 e também o algoritmo de aprendizagem automática que faz análise de dados para que esta versão fosse o mais realista possível.

Por outro lado, foi também integrada uma nova mecânica que permite um maior controlo sobre a ação e que se baseia nas habilidades do jogador. Por outras palavras, quanto mais competência mostrares, maior controlo terás em certos passes como passar a bola e na movimentação dos jogadores.

Outra boa novidade desta versão é que vai incluir duas ligas prestigiadas de futebol feminino. A saber: FA Women's Super League e a French Division 1 Feminine. Aliás, a capa do jogo conta com a presença jogadora do Chelsea Sam Kerr, que evidencia esta nova adição.

Há também novidades para os gamers da PS5 e PS4. Com o Fifa 23, os jogadores destas consolas podem competir entre si, desde que estejam numa plataforma da mesma geração em modo 1x1 crossplay.

Fifa 23: requisitos do sistema e preços

Fifa 23
Fifa 23 vai contar com 100 estádios de mais de 30 ligas diferentes Crédito@EASports/MIcrosoft

Se queres jogar Fifa 23 em ambiente PC vais precisar dos seguintes requisitos:

  • SO: Windows 10 de 64 bits
  • Processador AMD: Ryzen 5 1600 ou equivalente
  • Processador Intel: Core i5 6600k ou equivalente
  • Memória: 8 GB
  • Placa gráfica AMD: Radeon RX 570 ou equivalente
  • Placa gráfica NVIDIA: GeForce GTX 1050 Ti ou equivalente
  • DirectX: 12 Placa de vídeo compatível ou equivalente
  • Requisitos de conexão online: 512 kbps ou conexão de Internet mais rápida
  • Espaço no disco rígido: 100 GB

Quanto a preços para a PS5 e Xbox Series a versão vai ter um custo de 79,99 euros. Já para PC e PS4 será 10 euros mais barata, ou seja, custa 69,99 euros. Mas se quiseres a Ultimate Edition para PS5 ou PS4 terás de desembolsar 99,99 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt