OnePlus Ace Pro é o smartphone que vais querer comprar em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa liderada por Pete Lau deu recentemente a conhecer a sua intenção em apresentar um novo modelo para a gama "T", os tradicionais reforços de outono. Ao que tudo indica, à Europa chegará, assim, o novo smartphone OnePlus 10T, mas este não será o único produto em desenvolvimento no seio da OnePlus.

Segundo as mais recentes fugas de informação a OnePlus apresentará também a próxima grande iteração da sua interface, a OxygenOS 13, baseada já no Android 13 da Google. Porém, teremos ainda outro telefone em desenvolvimento, o OnePlus Ace Pro que agora faz as manchetes nos meios especializados.

OnePlus Ace Pro pode chegar com 16 GB de RAM e Snapdragon 8+ Gen 1

OnePlus Ace Pro Tipped To Be Unveiled Soon,It will feature with 16GB ram & 150W fast charging solution.#OnePlus pic.twitter.com/E9FNdeu59f

— Sunay Gourkhede (@Tech_Wallah) 22 de julho de 2022

As informações são agora avançadas pelo leaker Digital Chat Station. De acordo com esta fonte o OnePlus 10T não é o único modelo da fabricante a chegar em 2022 com o chipset Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. O melhor de tudo? Este modelo pode ser mais acessível que o OnePlus 10T, dispositivo topo de gama ou flagship com preço provável de 999 € na Europa.

OnePlus

Por outro lado, o OnePlus Ace Pro pode ser um mero rebranding, o mesmo produto com nomenclatura distinta, para o mercado doméstico da China. De momento não podemos afastar essa hipótese que, aliás, se revela bastante provável. Ou seja, é razoável assumir que o OnePlus Ace Pro será a versão chinesa do OnePlus 10T.

Um autêntico topo de gama da OnePlus para 2022

OnePlus Ace Pro 5G (seems like a OnePlus 10T 5G renaming is happening in China).#OnePlus #OnePlus10T5G #OnePlusAcePro5G pic.twitter.com/OOoQbxkJ4i

— Mukul Sharma (@stufflistings) 22 de julho de 2022

Entre os destaques do OnePlus Ace Pro 5G contamos com a alta potência de carregamento a 150 W. Isto significa que o telemóvel carregará de forma extremamente rápida, apesar de não sabermos se o dispositivo trará um carregador adequado na sua caixa.

Por outro lado, a presença do processador Snapdragon 8+ Gen 1 em pleno 2022 é já um dado adquirido em todo o topo de gama meritório desse nome. Temos ainda a indicação dos 16 GB de memória RAM, sinalizando o estatuto elevado deste modelo.

OnePlus

Em suma, acreditamos que o OnePlus Ace Pro seja a versão de topo do OnePlus 10T a ser comercializado na China. Não obstante, perdura a hipótese de este ser um telemóvel completamente distinto cujos contornos só agora ficamos a conhecer.

It's bold, it's fluid, it's coming 🔜 #OxygenOS13 pic.twitter.com/EccrMAIbOC

— OnePlus UK (@OnePlus_UK) 20 de julho de 2022

Recordamos, por fim, a apresentação marcada para o dia 3 de agosto para o novo modelo OnePlus 10T a chegar aos mercados globais.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.