FIFA 20: dérbi entre equipas de Espanha reúne mais de 60 mil adeptos no Twitch!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Com a grande ameaça do Coronavírus (COVID-19) a afetar cada vez mais a Europa, foram já cancelados todos os campeonatos de futebol, com os jogos agendados a serem adiados por tempo indeterminado. De forma a aliviar a tenção entre os milhares de adeptos, dois jogadores do Sevilha e Bétis decidiram realizar o dérbi utilizando o modo online do FIFA 20.

O jogo decorreu exatamente à hora em que o seu jogo para a La Liga estava agendado e teve direito a transmissão em direto no Twitch. Surpreendentemente a transmissão conseguiu acumular mais de 60 mil adeptos, certamente mais do que seria possível no jogo que iria decorrer no estádio do Sevilha.

Transmissão animada demonstra que estas iniciativas podem ajudar a "vencer a quarentena"

Durante todo o jogo os milhares de adeptos puderam interagir através do chat e os próprios comentários do streamer tornaram toda a experiência ainda mais "viva". Obviamente que não se pode comparar o nível de emoção de um jogo ao vivo e uma simples recriação no FIFA 20. No entanto, esta poderá ser uma das melhores opções para ajudar a "vencer a quarentena" imposta pelo COVID-19.

Esta não é a primeira iniciativa deste género, tendo sido já reproduzida por diversas equipas em vários desportos. Também em Portugal tivemos um bom exemplo, tendo sido realizada uma partida virtual entre o SC Braga e o Santa Clara.

Equipa da terceira liga inglesa quer organizar "campeonato mundial" de FIFA 20

A equipa do Leyton Orient, atualmente a militar no terceiro escalão do futebol inglês, tomou a iniciativa de criar um tornou internacional de FIFA 20. Através da sua conta no Twitter lançaram o convite a todas as equipas do mundo, para se juntarem ao torneio com o pior nome de sempre — "FIFA 20 UltimateQuaranTeam".

Depois de revelarem que o sorteio seria realizado hoje, vão provavelmente precisar de organizar uma competição bem maior do que estariam à espera. Inicialmente revelaram estar à procura de 64 equipas, mas a resposta foi tão positiva que vão possivelmente precisar de alargar o número de equipas registadas.

Entre as muitas equipas que demonstraram interesse, encontram-se vários nomes bem conhecidos do futebol britânico, tal como o Sunderland, Bolton Wanderers, Wigan Athletic, Blackburn Rovers e os gigantes do Manchester City. Além destas equipas, foram também registadas várias equipas de campeonatos internacionais.

Curiosamente, também o popular comentador Guy Mowbray já se disponibilizou para comentar alguns destes jogos. Certamente que com uma organização séria, este evento poderá ser perfeito para tentar compensar a ausência de jogos de futebol nos estádios, dando algum entretenimento extra aos milhares de adeptos em quarentena.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox Series X. Imagens oficiais mostram o novo comando em detalhe
  • Fãs afirmam ter descoberto o mapa do Grand Theft Auto 6
  • Xbox Series X: todas as especificações da consola reveladas!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.