Fé de Etarras - O que acontece quando tudo é posto em causa?

Rute Ferreira
Rute Ferreira
Tempo de leitura: 2 min.

Quando o espectador vê o título do segundo filme espanhol produzido pela plataforma Netflix, Fé de Etarras, provavelmenteespera um filme centrado na temática do terrorismo e tudo o que o poderá envolver. Mas o que assiste, é tudo menos a um filme sobre terrorismo.

Fé de Etarras, é uma comédia de humor negro, sobre um grupo de militantes da ETA que se junta à espera de indicações para um novo ataque terrorista.

Vê ainda: Huawei P9 Lite está a receber uma importante atualização de segurança!

O grupo de quatro elementos, que vive secretamente num apartamento e, cujo o seu líder é Martin( Javier Cámara - que também entrou em filmes como Truman, Viver é Fácil com os Olhos Fechados e Fala com ela -, são completamente diferentes entre si, criando situações hilariantes e momentos de humor mordaz, fazendo deste filme uma comédia bem conseguida.

O filme mostra como nem sempre as nossas convicções ou formas de pensar se coadunam com a nossa forma de agir. Martin é um etarra que nunca conseguiu um ataque bem sucedido e, quando passa a maior parte do seu tempo com mais três pessoas tão diferentes, tanto ele como os restantes, acabam por colocar em dúvida se é mesmo essa vida que querem e se tudo o que têm feito até então.

Fé de Etarras, uma comédia bem conseguida!

O ambiente intenso em que se encontram as personagens é brilhantemente minimizado pelos momentos cómicos que as personagens criam.

O realizador Borja Cobeaga (realizou também o filme Negociador - que foi nomeado para o Prémio Goya para Melhor Argumento Original), consegue destacar nesta longa-metragem momentos de humor perante situações de conflito entre personagens com pensamentos tão díspares e que causam muita desordem.

É assim que, Fé de Etarras, ganha um bom realce, pois, sem qualquer intenção pretensiosa de falar sobre um tema polémico como o terrorismo (embora mencionando-o), acaba por criar de forma inteligente uma comédia bem conseguida no meio de tantos conflitos emocionais e dramáticos.

Fé de Etarras, um filme original Netflix, pode ser visto desde o dia 12 de Outubro.

Outros assuntos relevantes:

Já podes descarregar aqui o Kernel do Motorola Moto X4

Huawei vai mesmo lançar a sua AppStore para Android na Europa

Samsung orgulha-se de ter os melhores ecrãs ao invés do Google Pixel 2