Home Android

Huawei vai mesmo lançar a sua AppStore para Android na Europa

Poderá esta App Store da Huawei apresentar-se como alternativa, ou simples complemento, à Google Play Store?

Huawei AppStore Android Europa AppStore
Loja de aplicações da gigante chinesa chega em breve à Europa

A Huawei já é a maior construtora de dispositivos móveis na China e a terceira maior construtora a nível mundial. Agora, esta gigante tecnológica quer introduzir uma loja própria de aplicações, a AppStore para Android, a Huawei AppStore que chegará à Europa logo no início de 2018.

Vê ainda: OnePlus e as possíveis implicações de um novo OnePlus 5T

Depois de termos dado aqui a conhecer os planos da marca para 2018, nos quais se incluí o lançamento de uma loja própria de aplicações para os dispositivos móveis Android. Chamada Huawei AppStore – nome não muito original – mas esperemos que pelo menos os seus conteúdos consigam convencer os consumidores, ou pelo menos acrescentar algo de útil aos seus equipamentos.

O que trará de novo a AppStore da Huawei para Android?

O anúncio foi feito durante conferência por si organizada, a eco-CONNECT Europe 2017, realizada no CityCube em Berlim, na Alemanha, a expansão do seu ecossistema que passará a incluir uma Huawei AppStore, até agora apenas presente na China, para a Europa Ocidental.

Mas, o que trará de novo estaAppStore e poderá alguma vez competir com a Google Play Store? Só o tempo o dirá mas felizmente já pouco falta para chegarmos a 2018.

AppStore Huawei App Store Android
A AppStore  chegará em 2018 fonte: mobilescout

Tal como a rival Samsung com as suas Galaxy Apps, a Huawei implementará esta sua App Store nos seus próprios equipamentos. Resta saber se todo o investimento que a marca tem feito, cerca de 400 milhões (números revelados pela própria empresa) de dólares investidos desde 2016 na produção de novos conteúdos surtirão um bom efeito.

AppsStore chegará à Europa a partir de 2018

A Huawei AppStore não só tem uma cobertura verdadeiramente global, como também tem recursos de descoberta e recomendação de aplicações que ajudam as pessoas a encontrar conteúdos interessantes e oferece uma grande variedade de aplicações e jogos de alta qualidade, com uma classificação média entre as 4.3 e as 5 estrelas. Cada aplicação e cada jogo passam por testes rigorosos sendo que apenas os melhores são aceites para a loja.

Em suma, tanto a Huawei AppStore como o Huawei Video Service estarão pré-instalados em todos os smartphones Huawei e Honor, com o lançamento global a partir do primeiro trimestre de 2018.

Para mais informações sobre este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Poderá esta AppStore da Huawei apresentar-se como alternativa, ou simples complemento, à Google Play Store? Deixem-nos a vossa opinião abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Huawei – Será esta a primeira imagem do smartphone Honor V10?

Para os norte-americanos, primeiro Amazon, Google e Microsoft. A Apple vem depois…

MIUI 9 – Como instalar a versão estável da MIUI 9 no Xiaomi Mi 6

Viamobilescout
FonteHuawei (PR)
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).