Huawei P9 Lite está a receber uma importante atualização de segurança!

Rui Bacelar
29 Outubro, 2017
atualização Huawei P9 Lite vs Moto G4
Huawei P9 Lite, um dos favoritos em Portugal recebe agora uma nova atualização

A equipa da Huawei sabe que grande parte do seu sucesso no mercado dos dispositivos móveis se deve aos smartphones de gama média como este Huawei P9 Lite que agora recebe esta importante atualização, um dos equipamentos mais vendidos em território nacional e o 6º mais popular no nosso país, superado apenas pelo mítico Huawei P8 Lite, segundo os dados da AppBrain.

Vê ainda: Procura pelo iPhone X supera todas as expectativas da Apple

Perante a sua importância e extrema popularidade, é com bons olhos que vejo este smartphone, já com um ano e meio de mercado, a continuar a receber atualizações de software. Ainda que esta não seja uma nova versão do sistema operativo Android, é sim, uma importante atualização de segurança!

Huawei P9 Lite recebe nova atualização

Desde que o testamos, aqui na 4gnews, que o Huawei P9 Lite se revelou um dispositivo superior a praticamente tudo o que a concorrência tinha para oferecer na altura. Tanto assim foi, que mesmo em 2017 continua a ser um smartphone bastante procurado, principalmente pelo seu preço, agora ainda mais apetecível.

A atualização que agora chega ao Huawei P9 Lite é a compilação de firmware (software de sistema) com o número VNS-L31C432B391 que nos trás importantes novidades, não só pela melhoria na fluidez, na autonomia de bateria, rendimento do smartphone, correção de erros, melhoria da experiência de utilização, mas sobretudo pelas correções de segurança que introduz, tal como avança a Huawei HDBlog.

Huawei P9 Lite atualização
Já recebeste as novidades no teu smartphone?

Com esta nova atualização chega também o patch, o pacote / correção de segurança de setembro que vem tornar o teu Huawei P9 Lite imune à ameaça BlueBorne. vetor de ataque (vulnerabilidade) BlueBorne permite aos hackers ganhar controlo total de virtualmente qualquer dispositivo que possua a conectividade Bluetooth ativa.

Atualização vem corrigir a vulnearabilidade BlueBorne

Os hackers não precisam que aceites o pedido de emparelhamento de dispositivo nem tão pouco que este esteja no “Modo Visível”. Aliás, o utilizador nem se aperceberá de que o seu dispositivo está a ser atacado até que seja demasiado tarde.

O BlueBorne pode atacar smartphones, tablets, PC’s e virtualmente qualquer dispositivo com conexão Bluetooth. É uma ameaça real que não deve ser ignorada mas felizmente a Huawei já está a corrigir esta vulnerabilidade.

O pacote de firmware pesa cerca de 436MB e baseia-se no Android 7.0 Nougat. Nada de Android 7.1 e muito menos o Android Oreo 8.0 que ainda não está confirmado para este dispositivo.

changelog oficial refere as seguintes novidades para o Huawei P9 Lite:

  • Adicionodo um recurso para procurar imagens com palavras-chave (como localização, data, nome do álbum) na Galeria.
  • Adicionado um recurso que permite que tu instales automaticamente as atualizações do sistema descarregadas entre as horas 02:00 - 04:00 quando o dispositivo não estiver em uso.
  • [Otimizações] - Configuração otimizada e avisos sobre a função de espelho para uma melhor seleção de selfies.

Para mais informações sobre este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Como sempre, a atualização será disponibilizada de forma gradual e faseada, chegando sempre em primeiro lugar a todas as unidades não vinculadas a uma operadora. Será, portanto, uma questão de dias até que finalmente chegue ao teu smartphone Huawei P9 Lite.

Outros assuntos relevantes:

Huawei – Será esta a primeira imagem do smartphone Honor V10?

Para os norte-americanos, primeiro Amazon, Google e Microsoft. A Apple vem depois…

MIUI 9 – Como instalar a versão estável da MIUI 9 no Xiaomi Mi 6

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Se tens um novo Samsung Galaxy S10 vais adorar esta aplicação
ZTE Axon S vai tentar revolucionar com um design único
Este será o smartphone gaming com a maior bateria de sempre!
Samsung Galaxy A40 tem todas as especificações confirmadas e preço apetecível
Google apresenta Stadia: Não é uma consola, é algo bem maior!
Reparar o ecrã do Galaxy S10 custa quase tanto como comprar um novo

Artigos que não podes perder

10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018