Huawei P9 Lite está a receber uma importante atualização de segurança!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A equipa da Huawei sabe que grande parte do seu sucesso no mercado dos dispositivos móveis se deve aos smartphones de gama média como este Huawei P9 Lite que agora recebe esta importante atualização, um dos equipamentos mais vendidos em território nacional e o 6º mais popular no nosso país, superado apenas pelo mítico Huawei P8 Lite, segundo os dados da Procura pelo iPhone X supera todas as expectativas da Apple

Perante a sua importância e extrema popularidade, é com bons olhos que vejo este smartphone, já com um ano e meio de mercado, a continuar a receber atualizações de software. Ainda que esta não seja uma nova versão do sistema operativo Android, é sim, uma importante atualização de segurança!

Huawei P9 Lite recebe nova atualização

Desde que o testamos, HDBlog.

Com esta nova atualização chega também o patch, o pacote / correção de segurança de setembro que vem tornar o teu Huawei P9 Lite imune à ameaça BlueBorne. vetor de ataque (vulnerabilidade) BlueBorne permite aos hackers ganhar controlo total de virtualmente qualquer dispositivo que possua a conectividade Bluetooth ativa.

Atualização vem corrigir a vulnearabilidade BlueBorne

Os hackers não precisam que aceites o pedido de emparelhamento de dispositivo nem tão pouco que este esteja no “Modo Visível”. Aliás, o utilizador nem se aperceberá de que o seu dispositivo está a ser atacado até que seja demasiado tarde.

O BlueBorne pode atacar smartphones, tablets, PC’s e virtualmente qualquer dispositivo com conexão Bluetooth. É uma ameaça real que não deve ser ignorada mas felizmente a Huawei já está a corrigir esta vulnerabilidade.

O pacote de firmware pesa cerca de 436MB e baseia-se no Android 7.0 Nougat. Nada de Android 7.1 e muito menos o Android Oreo 8.0 que ainda não está confirmado para este dispositivo.

O changelog oficial refere as seguintes novidades para o Huawei P9 Lite:

  • Adicionodo um recurso para procurar imagens com palavras-chave (como localização, data, nome do álbum) na Galeria.
  • Adicionado um recurso que permite que tu instales automaticamente as atualizações do sistema descarregadas entre as horas 02:00 - 04:00 quando o dispositivo não estiver em uso.
  • [Otimizações] - Configuração otimizada e avisos sobre a função de espelho para uma melhor seleção de selfies.

Para mais informações sobre este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Como sempre, a atualização será disponibilizada de forma gradual e faseada, chegando sempre em primeiro lugar a todas as unidades não vinculadas a uma operadora. Será, portanto, uma questão de dias até que finalmente chegue ao teu smartphone Huawei P9 Lite.

Outros assuntos relevantes:

– Será esta a primeira imagem do smartphone Honor V10?

Para os norte-americanos, primeiro Amazon, Google e Microsoft. A Apple vem depois…

MIUI 9 – Como instalar a versão estável da MIUI 9 no Xiaomi Mi 6

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.