Família Nintendo finalmente disponível em Android e iOS?

Gonçalo Mendonça
Gonçalo Mendonça
Tempo de leitura: 2 min.

Depois do grande sucesso na produção de jogos e consolas a Nintendo prepara-se agora para se aventurar no mercado mobile. Após diversos rumores que apontavam para esta estreia, finalmente, começam a surgir informações mais palpáveis sobre este grande passo da marca Japonesa. A DeNA, conhecida criadora de jogos para plataformas móveis, anunciou ter feito uma parceria com a Nintendo para trazer nomes como Mario, Kirby, Wario, Link, etc, aos nossos smartphones.

Satoru Iwata, CEO da Nintendo, já tinha falado em lançar um serviço estilo Valve´s Steam, mas nunca falou em lançar qualquer jogo que fosse para Android ou iOS muito pelo contrário. O CEO da Nintendo afirmou "Quando se adapta demais, perde-se aquilo que há de único em ti" dando a entender que este não era o caminho que a empresa pretendia levar. Contudo nunca foi dito que os seus produtores/programadores não podiam criar jogos com as personagens da família Nintendo para smartphones.

Segundo o comunicado publicado pela DeNA as duas empresas vão trabalhar em conjunto no intuito de desenvolverem jogos/aplicações para smartphones.

"Aproveitando o poder da propriedade intelectual (PI) da Nintendo e as habilidades de desenvolvimento de jogos combinadas com a experiência de classe mundial da DeNA em jogos para smartphones , as duas empresas irão desenvolver e criar novos jogos baseados na PI da Nintendo , incluindo neles as suas personagens mais icónicas. A aliança visa complementar o plano de negócios dos jogos da Nintendo estendendo o alcance da Nintendo para um vasto mercado de utilizadores de smartphones em todo o mundo . De acordo com a aliança, a DeNA também irá melhorar o seu negócio de jogos em termos globais através da PI da Nintendo. Para garantir a qualidade de experiência de jogo que os consumidores esperam desta aliança entre a Nintendo e DeNA , apenas serão criados novos jogos optimizados para smartphones isto invés de se usarem jogos criados especificamente para o consolas como Wii U ou Nintendo 3DS."

Como se pode ler não vamos ver jogos icónicos como Super Mario Bros ou Zelda Ocarina of Time ou Mario Kart, mas sim novos jogos criados especificamente para os smartphones.

Esta noticia deixou me com um grande sorriso, pois sou um grande fã da Nintendo e de smartphones e poder combinar os dois mundos seria realmente muito bom. O que achas desta parceria DeNA e Nintendo?? Achas que tem futuro?? Ou será que a Nintendo está se a meter em caminhos perigosos e como Satoru Iwata diz isto só irá descaracterizar a marca?

Talvez queiras ver:

  • Nvidia GeForce GTX Titan X apresentada na GDC
  • NVIDIA apresenta SHIELD, a consola com Android TV
  • Nintendo encerra operações no Brasil devido aos impostos
  • Próxima consola da Nintendo pode trazer chip AMD
  • Como jogar Super Nintendo no teu Android

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.