Facebook - Zuckerberg promete "resolver problemas" da rede social em 2018

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook está longe de ser a rede social mais amigável do momento. Sabes disso, eu sei disso e Mark Zuckerberg sabe disso. Os problemas de discurso de ódio, a influência nas eleições norte-americanas com milhões investidos em publicidade pela Rússia, ou até as propagandas extremas que vão aparecendo aqui e ali são problemas importantes que devem ser refletidos e resolvidos.

Desde 2009 que Zuckerberg decidiu todos os anos fazer um esforço para melhorar algo. Temos visto objetivos como "conhecer mais pessoas", "ler mais livros" ou ainda "aprender Mandarim". Pois bem, referiu na sua página da rede social que tem consciência que o Facebook está aos poucos a ficar descontrolado e que embora não consiga abolir todo o mau conteúdo, quer reduzir todos os problemas existentes.

Facebook que já há muito que não é uma "rede social"

Ainda bem que assim o faz sinceramente. O Facebook tornou-se uma rede insuportável. Eu sei que a culpa foi minha em ter adicionado todos e mais alguns, contudo, até as próprias publicidades são mal direcionadas e longe dos meus interesses.

Para não falar das publicidades no meio de um vídeo. Até compreendo que existam, mas estas publicidades acontecem nas páginas que publicam vídeos sem ser de conteúdo próprio e mesmo assim ganham com isso?

Então se uma página achar por bem publicar um vídeo teu que por acaso ficou viral a página vai ganhar o dinheiro sobre o teu conteúdo e tu não ganhas nada?

O Facebook tem muito a mudar. Mesmo muito! Mark Zuckerberg sabe disso e acredita que estes 365 dias serão suficientes para melhorar a maior rede social do mundo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Plus – Imagem revela o design deste smartphone Android

Xiaomi consolida a sua posição perante a Samsung, Apple e Huawei

Criptomoedas – Ethereum chega pela primeira vez aos mil dólares

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.