Facebook poderá vir a ter uma versão paga no futuro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, esteve ontem em frente aos Senadores dos Estados Unidos da América de forma a explicar à América e ao mundo o que raio se está a passar com a sua plataforma e com as informações dos seus utilizadores.

Com mais de dois mil milhões de utilizadores, o Facebook é sem margem para dúvida um dos maiores serviços do mundo. Só mesmo ultrapassado pela Google. Tal como a empresa de Mountain View, também o Facebook vive da venda de publicidades.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7: Afinal estas não são as imagens reais do smartphone

Lembra-te, "Se o produto é grátis, é porque tu és o produto". A dádiva do Facebook em conectar pessoas de todo o mundo não passou despercebida no Senado. Contudo, existem problemas que devem ser postos em causa. Principalmente que se passou com a Cambridge Analytics.

Esta aparição de Mark Zuckerberg no Senado foi bem mais do que apenas a fuga de informação de 87 milhões de utilizadores. A audiência ajudou-nos a perceber um pouco do que se passa na cabeça de um dos maiores génios do planeta.

Facebook está em maus lençóis depois do escândalo da Cambridge Analytics

Afinal de contas os 40 mil milhões de dólares de lucro que a empresa tirou no ano passado, passou pela venda de publicidade. Publicidade esta que requer a informação dos seus utilizadores para conseguir ser mais efetiva.

Mark Zuckerberg foi questionado várias vezes durante a audiência se tencionaria fazer com que os utilizadores pagassem para que as suas informações não fossem partilhadas com o Facebook. Este rumor começou por um dos executivos da empresa ter afirmado que se os utilizadores não queriam publicidade na plataforma teriam de pagar por ela.

Mark evitou a resposta o máximo que conseguiu, porém, lá se soltou dizendo "haverá sempre uma versão do Facebook que será grátis". Isto não quer dizer que o Facebook será pago no futuro. Quer sim indicar que poderá existir uma versão do Facebook onde conseguirás com uma subscrição retirar as publicidades. A audiência foi longa mas interessante. Poderás ver por completo nos dois vídeos abaixo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Max 3 com 6.99 polegadas de ecrã e Android Oreo – MIUI 9.5

Nokia 2 e Nokia 3 prestes a receber o Android Oreo

Xiaomi Mi 6X – Esta poderá ser uma nova imagem real deste Android

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.