Facebook trouxe o rival do Tinder para Portugal! Conhece o Facebook Dating

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Há quase um ano, o Facebook anunciou os seus planos para trazer o Facebook Dating para a Europa, mas pouco tempo antes de avançar com o lançamento, depararam-se com inúmeros problemas relacionados com a privacidade dos utilizadores. Agora, cerca de 9 meses passados, conseguiram finalmente resolver todas as preocupações.

A partir de hoje, o Facebook Dating já está disponível em Portugal, assim como no resto da Europa e para te juntares a este que será um possível rival do Tinder, basta registares o teu perfil aqui.

Facebook Dating tem tudo para ameaçar o Tinder em Portugal

Como seria de esperar, o Facebook vai tirar o máximo proveito da sua gigante rede de utilizadores ativos, que poderão facilmente aderir a esta nova plataforma de encontros. Além disso, vais ainda poder contar com várias funcionalidades que vão tornar toda a experiência ainda mais interessante.

Uma das mais interessantes funcionalidades é a Secret Crush, que te permite selecionar até 9 amigos/amigas no Facebook ou seguidores no Instagram que gostasses de ir num encontro. Nenhum dos utilizadores selecionados será notificado, a menos que eles também te selecionem. Caso isso aconteça, ambos os utilizadores vão receber uma notificação.

Caso decidas adicionar os teus eventos do Facebook e grupos onde estás inscrito ao teu perfil do Facebook Dating, vais poder pesquisar por utilizadores que tenham partilhem os mesmos interesses. Para ajudar a interação entre utilizadores em tempos de pandemia, vai também estar disponível uma funcionalidade de vídeo-chamada para realizar "Encontros Virtuais".

Pensa bem se queres mesmo aderir ao Facebook Dating

Considerando todas as polémicas que o Facebook já enfrentou pela forma como lidou com os dados pessoais dos seus utilizadores, se tiveres preocupações quanto às tuas informações, deves ponderar bem se queres aderir ao Facebook Dating.

Obviamente, ao criares o teu perfil, vais estar a colocar ainda mais informações pessoais na plataforma para que esta te possa "emparelhar" com outros utilizadores. Foram exatamente preocupações sobre a forma como estas informações adicionais são tratadas que levaram ao atraso de 9 meses no seu lançamento.

Ainda que o Facebook tenha conseguido responder a todas as questões colocadas pela Comissão de Proteção de Dados e realizar as necessárias alterações, é uma decisão que deves fazer de forma consciente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Twitter para Android: agora vais poder partilhar tweets como sempre desejaste!
  • WhatsApp: versão web prepara-se para receber uma das mais desejadas funcionalidades!
  • WhatsApp vai passar a oferecer um suporte muito mais prático e eficaz. Descobre como
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.