Facebook tem um novo design! Vê as diferenças

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook até pode ser o motivo para as maiores discórdias do mundo atual, porém, é a maior rede social do mundo. A empresa de Mark Zuckerberg conseguiu milhares de milhões de utilizadores e os números continuam a crescer.

Depois de ter mudado o design da aplicação para smartphone, eis que a rede social prepara-se para mudar o design da sua versão de computador. As mudanças são significativas e já estão disponíveis para alguns utilizadores.

Novo design do Facebook

Este novo design segue a ideologia da aplicação para telemóvel. Ou seja, uma versão mais limpa e minimalista. Temos basicamente as mesmas informações nos mesmos locais, porém, a aplicação refrescou-se com uma nova ideologia de design.

Com este design, o Facebook pretende cativar ainda mais utilizadores e fazer com que os seus não queiram fugir para uma outra plataforma.

Dark Mode também chega ao Facebook do computador

A par do novo design temos também a introdução do Dark Mode. Este modo escuro ajudará os utilizadores que utilizam o computador para navegar na rede social ao não ferir os olhos à noite. Ademais, dá também descanso aos olhos fazendo com que longas utilizações em frente ao computador não faça doer tanto a cabeça como é normal.

Quando chegará o novo design

Ainda não sabemos quando é que o Facebook tenciona lançar o novo design para todos os utilizadores. Para já, só alguns é que tem a possibilidade de ver a nova ideologia. Contudo, acredita-se que mais utilizadores verão as novidades em breve.

Facebook domina as redes sociais

Não falo só e apenas da Rede Social "Facebook". O Facebook (empresa) domina as redes sociais e Apps de comunicação mais utilizadas em todo o mundo.

Para além da rede social "Facebook", a empresa é detentora também do Instagram, Facebook Messenger e WhatsApp. Ou seja, está mais do que na hora de vermos mais concorrência no setor. Esperemos que tal aconteça. Nunca é bom dar todo o poder a uma empresa. Principalmente ao Facebook.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony revela primeira informação da PlayStation 5
  • Futura bateria dos smartphones e carros não será de grafeno mas será impressionante! Entende
  • Xiaomi tem um "aquecedor de pés" barato que vais querer ter!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.