Facebook Stories ultrapassa marco que poucos esperariam

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O mês de abril é um daqueles quatro meses do ano em que se revelam os relatórios e contas das empresas. O Facebook, por sua vez, é uma delas.

De acordo com os devidos relatórios, há já mais de 500 milhões de utilizadores das Facebook Stories. Impressionante? Sim, muito mesmo. Afinal, muitos davam como falhada a tentativa disso acontecer.

No entanto, entre utilizadores que partilham conteúdo dessa forma ou aqueles que assistem, há já cerca de 33% dos utilizadores que usam a descrita funcionalidade.

Facebook Stories não deixa de ser um sucesso!

Aliás, depois de introduzida no Instagram, WhatsApp e Facebook, pode perceber-se há tantos utilizadores das Histórias nessa rede social como em qualquer outra. Em comparação, há menos de 200 milhões de utilizadores do Snapchat (como rede social) em todo o mundo.

Por último, há ainda que lembrar o facto de haver empresas variadas que promovem as suas Histórias economicamente. Isto é, o sucesso das Facebook Stories apresenta duas boas contrapartidas.

Em primeiro lugar, permitem que a mesma continue em atividade. Todavia, há ainda a mais valia proveniente da questão económica.

A cópia desta funcionalidade por parte da equipa de Mark Zuckerberg face ao que havia sido apresentado por Spiegel meses antes pode ter sido muito contestada nessa altura.

Hoje em dia, vários utilizadores preferem as Stories do Instagram a um Post na mesma rede e poucos se recordam da última vez que utilizaram Snapchat. Logo, a jogada do Facebook foi, efetivamente, provida de lógica e muito bem aplicada.

Por último, estes são os dados relativos ao primeiro trimestre de 2019 por parte da rede social. Espera-se, por isso, que melhorem mais ainda no futuro. Até lá, não percas nenhum detalhe sobre este e outros temas aqui, em 4gnews.pt, onde a tecnologia é falada em português.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novo iPhone XR contará com a mesma câmara do iPhone XS
  • Google adia para o Android R uma das suas melhores medidas de segurança

  • Oppo Reno usa Nokia OZO: tecnologia áudio que se foca no importante

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.