Facebook Stories já te deixa dar os parabéns mais originais aos teus amigos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook está longe de viver os melhores tempos da sua história, sendo cada vez mais substituído por redes sociais alternativas. No entanto, as Facebook Stories continuam a crescer, sendo provavelmente o único segmento da rede social que continua em crescimento.

Por isso, não é de estranhar que a equipa de developers continue a trabalhar na implementação de novas funcionalidades para as Facebook Stories. Especialmente depois de ter sido revelado recentemente que contam já com mais de 500 milhões de utilizadores ativos todos os dias.

Agora, foi a anunciada a chegada de uma nova funcionalidade, as Birthday Stories. Esta nova funcionalidade tem o objetivo de tornar mais fácil, prático e original dares os parabéns a todos os teus amigos. Assim, vais passar a poder utilizar as tuas Stories para enviares mensagens especiais a quem mais importa.

De acordo com a sua publicação oficial, a nova funcionalidade já está a ser disponibilizada a partir de hoje. No entanto, está a ser lançada de forma faseada, podendo demorar alguns dias até que todos os utilizadores tenham acesso às Birthday Stories.

Como vai funcionar esta nova funcionalidade?

As Facebook Birthday Stories vão ser tão simples de criar como qualquer outra publicação. Para acederes a esta funcionalidade, basta clicares na notificação de aniversário que recebes na tua aplicação. Depois, vais apenas precisar de dar asas à tua imaginação. Podes carregar uma nova foto/vídeo, utilizar uma que já tenhas na tua conta ou escolher entre os vários cartões de aniversário digitais criados pelo Facebook.

Para dar os toques finais, vais poder acrescentar textos personalizados, stickers e até utilzar o sticker especial de música, para deixares a tua publicação ainda mais personalizada.

Assim como revelou o Facebook no seu blog, os utilizadores continuam a utilizar a sua rede social como a ferramenta perfeita para celebrar ocasiões especiais (especialmente com os lembretes de aniversários). Por isso, decidiram que esta seria a altura ideal para lhes conceder mais uma funcionalidade, que torne toda essa experiência mais rica e personalizada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google adiciona 53 emojis sem género ao Android Q
  • Instagram quer exterminar todos os movimentos contra vacinas
  • Google Duo já tem chamadas de grupo! Brasil é um dos primeiros a receber!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.