Facebook reproduzirá automaticamente o som dos vídeos no teu feed

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Facebook é atualmente a maior rede social no mundo e, portanto, novidades que lhe sejam adicionadas serão, certamente, do teu agrado. É verdade que quando perdemos algum tempo a vasculhar o feed desta rede social vemos muita coisa ridícula e que não nos interessa, mas o oposto também se verifica.

Vê também: Disney corta relações com o YouTuber PewDiePie

Aqui há uns meses, foi adicionada uma funcionalidade muito interessante. Esta fez com que, ao passares por um vídeo no teu feed de notícias, este seja reproduzido automaticamente. No entanto, o som do mesmo permanece inativado, o que em alguns casos até é bom.

Ora, esta paradigma irá mudar dentro em breve. A equipa do Facebook anunciou, recentemente, que o som dos vídeos passará a ser automaticamente ativado. Em termos práticos isto significa que quando passares por algum vídeo no teu feedde notícias, o mesmo passará a ser automaticamente reproduzido com o som ativo.

Em alguns casos esta funcionalidade até será bem-vinda, principalmente quando o vídeo em causa for de teu agrado. Todavia, haverá outros em que não seja muito vantajoso, inundando assim, o teu Facebook de sons inadvertidos. A parte boa da novidade é que esta funcionalidade poderá ser desativada no menu de configurações.

Facebook passará a suportar miniaturas dos vídeos em reprodução

As novidades relativas aos vídeos no Facebook não se ficam por aqui e agora dar-te-ei a conhecer algumas bem interessantes. Quando encontrares um vídeo vertical, o mesmo será automaticamente redimensionado para ecrã completo depois de alguns segundos em que o estejas a ver.

Mais interessante ainda é a possibilidade de colocares qualquer vídeo em reprodução num dos cantos do teu smartphone - à semelhança do que acontece já na aplicação do Youtube - enquanto continuas a navegar pelo teu feed. Se quiseres ir um pouco mais além, mesmo depois de fechares a aplicação do Facebook, poderás colocar essa miniatura no ambiente de trabalho do teu smartphone.

Todas estas funcionalidades encontram-se já em fase de testes desde agosto passado e têm recolhido um feedback positivo por parte dos utilizadores. Por isso mesmo, é expectável que as mesmas sejam disponibilizadas para as massas em breve.

Outros assuntos relevantes:

Sony Pikachu – Será este o novo modelo da Sony a ser lançado?

Huawei P10 passa pela GeekBench com 4GB de memória RAM

Não esperes um topo de gama da Nokia, pelo menos para já!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.