Facebook remove o botão de "Like" nas páginas públicas

Rui Bacelar
Comentar

A rede social de Mark Zuckerberg deu a conhecer o mais recente rol de alterações aplicadas à plataforma. Através de uma publicação no blog oficial do Facebook, a empresa fez saber que as páginas públicas serão mais focadas nos seus objetivos empresariais.

Isto traduz-se numa série de medidas como um novo layout, mais simples e intuitivo, uma página de notícias dedicada (newsfeed próprio), simplificação da navegação - alternância entre perfil pessoal e o perfil das páginas, entre outras medidas.

As alterações para as Páginas públicas no Facebook

Facebook likes

A atualização visa dar aos criadores de conteúdo e figuras públicas mais ferramentas para controlar as respetivas páginas. Ao mesmo tempo, facilitam a utilização das ferramentas já disponíveis, algo que agilizará os responsáveis pelas redes sociais.

Entre as várias medidas aplicadas a mais notória é a remoção do botão de "Like" nas páginas públicas. A medida foi anunciada recentemente pela rede social, aplicando-se a páginas de artistas, bandas, entre outras figuras públicas.

A partir de agora, as páginas de Facebook destas entidades apenas apresentação o número de seguidores. Além disso, passam a ter um newsfeed próprio, um centro de notícias diretamente relacionadas com a página e figura pública em questão.

Menos atenção ao "Like" e mais para os utilizadores

Facebook Likes

As mudanças já são distribuídas e aplicadas em todo o globo, querendo também promover a segurança e integridade das publicações. Ao mesmo tempo, trazem mais ferramentas de gestão das páginas, algo que ajudará os seus gestores.

"Estamos a remover os Likes e a focar-nos nos Seguidores para simplificar a forma como as pessoas se ligam às suas Páginas favoritas", pode ler-se na publicação original no blog do Facebook.

Por fim, a rede social afirma que este é apenas o início da transformação das Páginas públicas. Mais novidades estão agendadas para os próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.