Facebook admite o quão irritantes são os pontos vermelhos. Vais poder desativa-los em breve

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook está a testar a possibilidade de ativares ou desativares os pontos nas notificações da sua aplicação. Esta é uma solução que pode acabar com os pontos de notificação vermelhos indesejados pelo utilizador.

A nova funcionalidade foi notada por Matt Navarra, consultor de redes sociais. Os pontos vermelhos são muitas vezes redundantes, e alertam muitas vezes o utilizador para algo que este já viu. Com esta funcionalidade, a experiência de utilização na app melhoraria bastante.

Por enquanto nem todos nos podemos ver livres dos pontos de notificação. O Facebook confirmou ao Engadget que a funcionalidade está disponível apenas para alguns utilizadores de Android e iOS. Mas já podes confirmar se tens a funcionalidade disponível

Como saber se fazes parte do teste

  • Vai à secção de “Definições e Privacidade” na tua app do Facebook;
  • Carrega em “Definições”;
  • De seguida, desloca-te até às “Notificações”;
  • Se fizeres parte do teste vais ver a opção “Pontos de Notificação” (Notification Dots);
  • Se já tiveres a opção, podes desativar os indesejados.

Estes “crachás” de notificações são uma das formas de manter os utilizadores agarrados ao Facebook. A ideia é fomentar o desejo de fazer com que eles desapareçam, consumindo o conteúdo. Com a nova nova funcionalidade, podemos fazê-los desaparecer de vez.

O Facebook torna a funcionalidade opcional, pelo que só vais desativar estes pontos se quiseres e em que áreas desejares. Esta é uma mudança que pode certamente ser significativa no tempo que os utilizadores passam na rede social. Já que, sem a notificação, não acabarão por ver aquele vídeo ou publicação insignificante.

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram não tem políticas contra 'DeepFakes', confirmou o chefe da rede social
  • WhatsApp: com a nova versão, já não vais enviar fotos para o contacto errado!
  • Twitter está a enviar notificações por erro quando dás 'unfollow' a alguém
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.