Facebook admite o quão irritantes são os pontos vermelhos. Vais poder desativa-los em breve

Bruno Coelho
Comentar

O Facebook está a testar a possibilidade de ativares ou desativares os pontos nas notificações da sua aplicação. Esta é uma solução que pode acabar com os pontos de notificação vermelhos indesejados pelo utilizador.

A nova funcionalidade foi notada por Matt Navarra, consultor de redes sociais. Os pontos vermelhos são muitas vezes redundantes, e alertam muitas vezes o utilizador para algo que este já viu. Com esta funcionalidade, a experiência de utilização na app melhoraria bastante.

facebook pontos de notificação

Por enquanto nem todos nos podemos ver livres dos pontos de notificação. O Facebook confirmou ao Engadget que a funcionalidade está disponível apenas para alguns utilizadores de Android e iOS. Mas já podes confirmar se tens a funcionalidade disponível

Como saber se fazes parte do teste

  • Vai à secção de “Definições e Privacidade” na tua app do Facebook;
  • Carrega em “Definições”;
  • De seguida, desloca-te até às “Notificações”;
  • Se fizeres parte do teste vais ver a opção “Pontos de Notificação” (Notification Dots);
  • Se já tiveres a opção, podes desativar os indesejados.

Estes “crachás” de notificações são uma das formas de manter os utilizadores agarrados ao Facebook. A ideia é fomentar o desejo de fazer com que eles desapareçam, consumindo o conteúdo. Com a nova nova funcionalidade, podemos fazê-los desaparecer de vez.

O Facebook torna a funcionalidade opcional, pelo que só vais desativar estes pontos se quiseres e em que áreas desejares. Esta é uma mudança que pode certamente ser significativa no tempo que os utilizadores passam na rede social. Já que, sem a notificação, não acabarão por ver aquele vídeo ou publicação insignificante.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.