Facebook para Android começa a testar o desejado Dark Mode

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Atualmente, praticamente todas as aplicações mais populares para Android oferecem aos utilizadores a possibilidade de utilizar o Dark Mode. Este modo transforma por completo a palete de cores da aplicação, substituindo o tradicional branco por preto, tornando toda a utilização menos agressiva aos olhos.

Depois de ter lançado o Dark Mode para o Messenger no início do ano, o Facebook está agora a preparar-se para lançar o desejado modo também para a sua aplicação para Android.

Interface escura vai certamente tornar-se na mais popular entre os utilizadores

Uma vez mais, as informações chegam-nos através da inevitável Jane Wong, que nos mostra uma captura de ecrã do alegado modo noturno. Como seria de esperar, a vasta maioria das cores são escuras, criando pequenos contrastes com cores pastel.

No entanto, tudo indica que o Facebook não irá utilizar preto para o seu Dark Mode, mas sim um cinzento escuro. Esta decisão poderá deixar alguns utilizadores desapontados, visto que não poderão tirar o máximo proveito dos seus ecrãs AMOLED com esta tonalidade.

Dark Mode poderá ainda demorar algum tempo a chegar ao Facebook para Android

Infelizmente, a própria Jane afirma que a implementação do Dark Mode pode ser encontrada em algumas áreas da aplicação, afirmando que ainda poderá "demorar algum tempo" até que fique pronto para um lançamento global.

Mesmo através da imagem publicada, é possível ver que está longe de estar finalizado. No topo do ecrã podemos ver ainda várias áreas com tonalidades brancas, e algumas áreas já com o cinzento escuro continuam a ter o texto em preto. Estes são detalhes que vimos acontecer em praticamente todas as aplicações que estavam ainda numa fase inicial de desenvolvimento do Dark Mode.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook irá lançar uma secção de notícias até ao final do ano
  • Instagram bloqueia parceiro de anúncios que recolhia localização de utilizadores
  • Twitter está a testar um botão para silenciar notificações irritantes
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.