Facebook no Android recebe mudança de design que te vai facilitar a vida

Bruno Coelho
3 comentários

A app de Facebook no Android começou a receber uma mudança de design que promete melhorar muito a tua experiência de utilização. Esta novidade leva os atalhos que antes estavam no topo de interface para o fundo.

Isto significa que utilizar a app com apenas uma mão passa a ser muito mais simples. Tal como podes ver nas capturas de ecrã, todos os seis atalhos passam para o fundo e ficam bem mais perto da tua mão.

Esta é uma novidade apenas disponível a partir da versão 264.0.0.44.111 da app do Facebook para Android. Deves ter em conta que está a chegar de forma gradual aos utilizadores, e são já vários no Reddit a ter recebido a atualização.

Esta é uma mudança que pode parecer estranha para alguns, mas a verdade é que vai tornar a utilização da app com uma mão muito mais simples. Com os smartphones a ficar cada vez maiores, qualquer mudança que facilite a utilização é sempre bem-vinda. E esta mudança vai ao encontro do que já acontece, por exemplo, no Instagram.

Design do Facebook segue o que já existe no iOS

Se tens iOS, este tipo de design não é novidade para ti. É algo que já é normal para quem tem iPhone, e que pelos vistos vai também passar a ser padrão para quem tem um equipamento Android.

Como utilizador de iOS e Android, esta é uma mudança que saúdo. É algo que apreciava ter no iOS, e é bom ver o Facebook a olhar com os mesmos olhos para a app para Android. Falta agora o Dark Mode que já existe na versão web.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook quis comprar ferramenta usada para espiar utilizadores iPhone
  • Facebok Messenger recebe aplicação oficial para Windows 10 e macOS. Sabe como instalar
  • Instagram terá nova funcionalidade para limitar "conteúdos sensíveis"
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt