Facebook Messenger vai mudar novamente. Conhece as novidades

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Quer se goste ou não, o Facebook Messenger é uma das plataformas de comunicação mais utilizadas em todo o mundo. Celebrando mais de mil milhões de utilizadores ativos, o Messenger recebe agora uma das mais importantes atualizações dos últimos tempos.

Através do seu site oficial, a empresa de Mark Zuckerberg anunciou hoje uma remodelação do Facebook Messenger. Além de um novo logótipo, a empresa tem preparadas algumas novidades que vão influenciar as tuas conversas.

Facebook Messenger tem um novo logótipo e novas funcionalidades

A principal novidade desta atualização é a mudança no logótipo do Facebook Messenger. Não temos nenhuma revolução, mas o novo logótipo apresenta um esquema de cores gradiente.

Em vez do tradicional azul, temos agora uma mistura de azul, roxo e rosa e que dão um ar renovado à plataforma de conversações do Facebook. Aliás, este novo logótipo tem várias semelhanças com o homólogo do Instagram.

Ainda no que diz respeito ao design, a cor padrão das salas de conversações do Facebook Messenger também muda para combinar com a sua nova imagem. Poderás até definir imagens de fundo para os teus chats.

É ainda revelada a adição de reações personalizadas que darão uma nova vida às tuas conversas. Não esquecer ainda a adição de selfie stickers e ainda um modo temporário. Deste ainda não temos muitos pormenores, estando a sua disponibilização agendada para breve.

Integração do Facebook Messenger com o Instagram começou

Há já vários meses que a Facebook revelou a sua intenção de unir as duas plataformas numa só. Depois do necessário período de desenvolvimento, também foi hoje anunciado o início dessa integração.

O primeiro mercado a receber a novidade será os Estados Unidos da América, com outros mercados a ficarem para depois. Essa integração será automática, logo não terás de fazer nada para poderes tirar proveito dela.

Com estas alterações, a empresa responsável pelo Facebook Messenger quer revitalizar a plataforma. A ideia é criar um local onde as tuas conversas possam ser mais dinâmicas, divertidas e que facilitem a comunicação com aqueles que te são mais próximos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Amigos no Messenger e no Instagram? Agora já podes falar com todos num só local
  • Instagram tem um segredo de aniversário para ti. Sabe como ativar
  • YouTube apresenta uma funcionalidade que o Instagram tem de copiar para as suas Stories
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.