Facebook Messenger vai ajudar os teus amigos a seguirem todos os teus passos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook Messenger é uma das aplicações de conversação mais utilizadas em smartphones, tendo vários milhões de utilizadores ativos todos os dias. Agora, novas informações indicam que irá receber uma nova funcionalidade importada diretamente do Instagram.

As informações foram obtidas pela inevitável Jane Wong, que revelou a chegada da funcionalidade "Auto Status" para o Facebook Messenger. Esta funcionalidade foi implementada no Instagram no final do ano passado, tendo como objetivo manter os teus amigos mais próximos constantemente atualizados sobre a tua localização.

Facebook Messenger não vai revelar informações detalhadas sobre localização

Considerando todos os problemas o Facebook já teve no passado, no que respeita à privacidade dos seus utilizadores, seria de esperar que começassem finalmente a tomar algumas medidas preventivas. Assim sendo, esta nova funcionalidade não vai revelar localizações exatas dos utilizadores.

De facto, tudo indica que não irá revelar qualquer detalhe sobre a sua localização. Através da localização do dispositivo, acelerómetro e estado da bateria, a aplicação determina onde o utilizador está e qual o tipo de atividade a ser realizada. Com estas afirmações, o estado é depois partilhado com os amigos através de emojis, que caracterizam o estado do utilizador.

Este emoji é colocado sobreposto à imagem de perfil, informando os teus amigos mais próximos do que estás a fazer naquele exato momento. Desta forma, mais importante do que o local onde cada utilizador se encontra, o Facebook pretende dar uma ferramenta que te permita informar amigos de qual a tua disponibilidade.

Ainda que tudo indique que esta funcionalidade vai acabar por ser lançada oficialmente, um representante do Messenger informou o TechCrunch que a funcionalidade está ainda numa fase inicial de desenvolvimento, estando ainda a ser testada apenas internamente. Por isso, existe sempre a possibilidade de que acabe por sofrer inúmeras alterações até que chegue aos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp: pandemia faz a aplicação tomar novas medidas com os vídeos
  • Facebook Live vai deixar-te transformar streams em Podcasts e muito mais!
  • WhatsApp foi a plataforma social que mais cresceu durante a quarentena
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.