Facebook Messenger recebe funcionalidade muito pedida! Já podes esquecer o Zoom

Vitor Urbano
Comentar

Desde o início da pandemia que os vários serviços de vídeo-chamadas experienciaram um aumento exponencial no número de utilizadores diários, levando a que as empresas apostassem forte na implementação de novas funcionalidades. Uma das aplicações que se tornou mais popular foi o Zoom, mas o Facebook Messenger não tem intenções de se deixar ficar para trás.

Numa nova tentativa de reduzir as diferenças entre as duas plataformas, o Facebook implementou agora uma nova funcionalidade nas vídeo-chamadas do Messenger, que vai certamente agradar a muitos utilizadores. A partir de agora, já vais poder realizar partilha de ecrã de forma simples e prática.

Facebook Messenger Partilha de ecrã

A nova implementação já está a ser disponibilizada para todos os utilizadores, tanto para Android como para iOS. No entanto, é possível que nem todos os utilizadores tenham acesso à funcionalidade ao mesmo tempo. A partilha de ecrã funciona em chamadas de grupo com até 8 pessoas, ou numa sala da plataforma Rooms com até 16 participantes.

Como funciona a partilha de ecrã no Facebook Messenger

Como seria desejado, esta funcionalidade tem um acesso facilitado, sendo apenas necessário aceder à secção onde até agora podias apenas selecionar a saída de som e adicionar novas pessoas à chamada. Após receberes a atualização, vais passar a ver uma nova opção "Share Your Screen", acompanhada de um ícone cor-de-rosa.

Facebook Messenger screen share

Ao carregares na nova opção, vais primeiro ver um ecrã de transição que te apresenta a funcionalidade. Ao carregares no botão "Star Sharing", vais começar a partilhar de imediato o teu ecrã com os restantes participantes na chamada de vídeo.

No entanto, é importante ter em atenção alguns detalhes antes de partilhares o teu ecrã. Esta opção serve literalmente como um espelho do teu ecrã, ou seja, vai mostrar aos restantes utilizadores tudo o que acontece no teu smartphone. Caso recebas notificações durante a partilha de ecrã, todos os participantes vão conseguir ver o conteúdo.

Por isso, é aconselhável que desatives as notificações do teu smartphone antes de começares uma partilha de ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.