Facebook (Messenger) - 4gnews.pt

O Facebook tem vindo ao longo do tempo a tentar manter a popularidade e o favoritismo de sempre. Com isso, continua constantemente a competir consigo mesma e a tentar sempre destacar-se perante os seus adversários diretos.

Segundo avança o site Android Police (fonte 1), o Facebook Messenger terá novas funcionalidades adicionadas num futuro próximo: a integração de SMS e suporte para várias contas de utilizador.

   
Fonte: Android Police
Fonte: Android Police

O site Engadget (fonte 2) pediu esclarecimentos ao Facebook sobre estas informações ao que Facebook respondeu: “no Facebook Messenger estamos sempre a tentar criar novas formas das pessoas comunicarem entre si e sem problemas… neste momento, estamos a testar a possibilidade das pessoas facilmente poderem ter todas as suas conversas (de SMS e Facebook Messenger) numa só aplicação. Será uma forma realmente simples de receber, ver e responder a todas as suas mensagens ou SMS numa única app.”

Já quanto às várias contas no Messenger, o Facebook afirma que “milhões de pessoas partilham os seus dispositivos com os seus familiares e amigos. Até agora, não houve uma forma fácil de fazer com que as pessoas acedam ao Messenger com contas individuais mas a partir de dispositivos partilhados. Por isso, estamos a desenvolver essa possibilidade no Android para permitir que várias pessoas possam usar o Messenger a partir de um único dispositivo”.

Esta medida poderá ser útil não só para várias pessoas terem as suas contas afiliadas a um tablet de uso doméstico que poderá ser compartilhado por toda a família, por exemplo, mas também poderá ser útil para gerires a tua conta pessoal e, eventualmente, a tua conta profissional.

As declarações do Facebook apenas referem o lançamento destes recursos no Android que, no meu ponto de vista, funcionará como teste para verem se o público adere ou não as estas funcionalidades. Ainda não se sabe quando estas funcionalidades estarão disponíveis.

E tu, achas que estas funcionalidades serão uma mais valia para o Facebook e para toda a comunidade digital ou também achas que é melhor ter o menos possível de informações pessoais na internet?

Talvez queiras ver:

 

Fontes: Android Police   Engadget

Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.