messenger-fb

As últimas semanas têm sido bastante marcadas pelas aplicações Facebook, Facebook Messenger e Instagram para a loja Windows, via Windows 10 – PC e tablet, no caso das duas primeiras -, ou Windows 10 Mobile – no caso da rede social Instagram.

Deste modo, essas aplicações tão importantes, para a plataforma em geral estão, agora, a surgir com grande fulgor. Porém, essas não existiam e, até então, embora pudessem ser utilizadas com base num navegador web, a experiência não é, de todo semelhante.

   

facebook windows

De facto, o mais popular chat de conversas, a par do WhatsApp, até aqui, não podia ser acedido no computador ou tablet com Windows 10 excetuando via browser. Contudo, surgiram imagens que revelam o desenvolvimento dessa aplicação e a mesma deverá contar com uma Live Tile elegante, partilha de fotografias, GIFs e stickers, capacidade de saber quando alguém leu uma mensagem enviada e procurar pessoas via grupo para que a sua pesquisa.

Assim, a aplicação fará o que é possível fazer em qualquer outro dispositivo mas, a maior novidade, é que vai fazer parte da Windows Store e criada exclusivamente para Windows 10. Para além disso, vai ser uma aplicação universal, pelo que, em breve, também estará disponível para o teu smartphone.

Talvez queiras ver:

ViaMSPoweruser
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.