featured1

O Facebook está numa cruzada contínua para separar completamente o Messenger da aplicação principal do Facebook. Hoje o Messenger recebeu uma reformulação de design que irá adicionar um separador de Home (Início) para que possamos ver quais os nossos contactos que estão online, os aniversários que se aproximam e quais as nossas pessoas favoritas para conversar.

Vê ainda: SMS no Facebook Messenger de volta ao Android

   

O redesign tem como objectivo uma maior hierarquização das conversações. Isto é, uma organização das mesmas que facilmente nos faz aceder às conversas que deixámos a meio ou facilmente começar novas conversas com pessoas com quem falamos frequentemente.

asset-4

Na barra de navegação inferior agora estarão separadores, como as chamadas, contactos, grupos ou até mesmo o nosso próprio perfil. Antigamente, no Facebook Messenger a barra ficava no topo do ecrã e nós tínhamos uma visão de todas as últimas conversas que tivemos com os nossos contactos. Porém, a barra superior foi agora substituída por uma barra de pesquisa, que replica a experiência de procura móvel do Facebook.

Produtos Apple compatíveis com o Messenger:

Não é nenhuma surpresa que o Facebook Messenger está cada vez mais a parecer uma aplicação independente e não apenas um complemento à aplicação principal do Facebook. E tem sido uma grande semana para o Messenger conforme temos vindo a avançar aqui na 4gnews, desde as mais recentes funcionalidades de SMS introduzidas a um jogo integrado nas próprias conversas.

Talvez queiras ver: