Facebook Messenger fica mais simples com mudança de design

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Mais é menos. Foi a pensar nisso que o Facebook lançou a nova atualização para o Messenger, que certamente te vai permitir ter uma melhor experiência a usar esta aplicação de mensagens.

O Messenger volta a ficar mais minimalista, removendo algumas funcionalidades como a barra de Descoberta. Isto permite que as Histórias tenham agora a sua própria barra na aplicação.

O Facebook parece querer focar-se em velocidade, simplicidade e performance. Assim, agora apenas vemos duas barras principais: as Mensagens e as Pessoas. Na segunda barra, temos as Histórias e as pessoas que se encontram Online.

Messenger fica 'mais' WhatsApp com esta mudança de design

Com este género de mudança, o Messenger aproxima-se cada vez mais da simplicidade que encontramos em serviços como o WhatsApp. E certamente é isso que os utilizadores procuram num serviço deste género.

No meu caso, acabo por dar mais uso ao Messenger que ao WhatsApp, simplesmente por uma questão de comodidade. É bom ver que o serviço fica mais simples, na hora de comunicar de forma rápida com alguém.

Deves ter em conta que estas alterações estão a aparecer aos utilizadores de forma gradual. A atualização já começou a chegar tanto a Android como a iOS e deve aparecer a todos os utilizadores muito em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Spotify tem um novo design. Conhece todas as mudanças
  • Uber: app vai facilitar viagens em línguas estrangeiras
  • Comissão Europeia recomenda esta aplicação em vez do WhatsApp e Facebook Messenger
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.