windows-10-fbapps-20160429_4592062F72144254B2208EE9DE02307A

Ontem, o Facebook – o verdadeiro – ficou finalmente disponível para Windows 10 Mobile e isso traduziu-se num alívio para a comunidade Windows dado que era uma aplicação que se pedia há muito tempo.

Depois de tanta controvérsia e cerca de seis meses após Mark Zuckerberg ter dito que, de facto, as três aplicações mais desejadas pela grande maioria dos utilizadores de smartphones Windows estariam na Store, isso aconteceu.

   

Primeiro foi o Instagram, algum tempo mais tarde o Facebook Messenger e, por último, o Facebook. Daqui para a frente, certamente que o dia será melhor para quem utilizava, limitadamente, as três aplicações no(s) seu(s) dispositivo(s).

Deste modo, para além desta notícia ser uma grande porta para que outras aplicações de renome mundial alcancem a Windows Store como aplicações universais, ou não, é também excelente porque chegaram, pelo menos no caso europeu, mesmo a tempo do verão.

microsoft Lumia 550 4gn 4

Agora, há que aproveitar tudo isto através do Marketing e fazer perceber aos potenciais utilizadores do sistema – utilizadores esses que não estivessem no sistema por causa das limitações dessas aplicações – que podem voltar ou experimentá-lo sem qualquer comprometimento.

Claro que há uma que faz toda a diferença, cada vez mais, e que as estatísticas não o desmentem. Sim, o Snapchat. Essa aplicação seria, sem dúvida, a cereja no topo do bolo e é certo que a sua presença no sistema animaria não só os utilizadores como também os programadores do mesmo.

Talvez queiras ver:

Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.