Facebook Live vai deixar-te transformar streams em Podcasts e muito mais!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Numa altura em que uma grande parte da sociedade está a seguir ordens de quarentena implementadas graças à pandemia do COVID-19, o volume de tráfego gerado pelas diversas redes sociais e plataformas de mensagens está a atingir valores nunca antes vistos.

Por isso mesmo, o Facebook está a preparar novas funcionalidades que serão implementadas em breve no seu serviço de streaming. O objetivo é garantir o melhor acesso possível ao serviço Facebook Live, para todos os utilizadores. Uma das novidades vai permitir aos utilizadores transformarem as streams em Podcasts.

Live streamings no Facebook vão passar a ser muito mais acessíveis

Esta funcionalidade não vai literalmente criar Podcasts. Em vez disso, vai permitir aos utilizadores ativar apenas a transmissão do áudio, facilitando o acesso a conteúdo para quem não tem um bom acesso à internet ou dados móveis limitados.

Mas esta não é a única novidade que a equipa do Facebook está a preparar. Também os utilizadores que não têm uma conta registada na rede social vão poder acompanhar sessões de streaming tanto no iOS, como no Android. Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente, tudo indica que os utilizadores poderão assistir às transmissões através do browser no seu smartphone.

De forma a tornar o conteúdo acessível ao maior número possível de pessoas, vão também integrar o suporte para legendas automáticas em todas as sessões Facebook Live.

No que respeita a ferramentas para os criadores de conteúdo, o Facebook vai também disponibilizar novas ferramentas que têm como objetivo facilitar e maximizar a produtividade de quem gere estas transmissões. No entanto, não foram ainda revelados detalhes sobre estas novas ferramentas.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp foi a plataforma social que mais cresceu durante a quarentena
  • Facebook afirma que está a ter dificuldades em lidar com o impacto do Coronavírus
  • YouTube Music: atualização transforma-a numa "máquina de karaoke"!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.