Facebook lança o tão desejado Dark Mode para os utilizadores iOS

Carlos Oliveira
Comentar

O Dark Mode (modo escuro) é uma das opções mais requeridas da atualidade, independentemente da plataforma em causa. Esta não só é mais amiga da bateria do teu smartphone como dá maior conforto ao utilizador durante a noite.

O Facebook começa agora a atender aos pedidos dos seus milhões de utilizadores Apple. A rede social confirmou hoje que começou a disponibilizar o Dark Mode na sua aplicação desenhada para o iOS.

Facebook Dark Mode
Créditos: 9to5 Mac

Esta confirmação surge depois de vários utilizadores iOS terem reportado encontrar essa opção na sua aplicação do Facebook. Fica assim dada a garantia de que, nos próximos tempos, todos os utilizadores Apple terão direito ao tão desejado modo escuro.

Disponibilização do Dark Mode será faseada

Aquando do anúncio da disponibilização desta função, o Facebook anuncia que nem todos terão direito ao Dark Mode ao mesmo tempo. Para já, apenas uma pequena percentagem de utilizadores já podem mudar o esquema de cor da sua aplicação.

Aos que ainda não o receberam, nada temam. Será apenas uma questão de tempo até que também esses possam navegar pela maior rede social do mundo com o Dark Mode ativo.

Como ativar o Dark Mode no Facebook para iOS

A opção que muitos desejam pode ser encontrada na secção Definições e privacidade da app. Para lá chegares, só tens de carregar nas três barras presentes no canto inferior direito do ecrã e ir quase até ao fundo da página.

Uma vez nessa secção, deverás encontrar a opção para habilitares o modo escuro no teu iPhone ou iPad. Isto significa que será uma funcionalidade opcional e que poderás ativar / desativar sempre que achares necessário.

Ao contrário do que acontece com o Messenger, por exemplo, este modo escuro não irá tonar a interface da aplicação totalmente preta. Ao invés, terás em esquema de cor mais acinzentado, porém, continuará a ser amigo dos teus olhos sobretudo quando a luz ambiente escasseia.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.