Facebook, Instagram e WhatsApp estão a apresentar falhas! O que se passa?

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Durante o dia de hoje, múltiplos utilizadores por vários países estão a ter problemas nas 3 grandes plataformas de Mark Zuckerberg: Facebook, Whatsapp e Instagram. O problema parece ser o mesmo onde há erros a enviar e receber todo o tipo de multimédia.

Sejam imagens, vídeos ou mesmo áudios, não estão a aparecer ou a dar erros. No Facebook, as imagens não aparecem, incluindo no Messenger. No Instagram, utilizadores não conseguem carregar nenhuma fotografia ou vídeo. No WhatsApp, utilizadores recebem uma mensagem de erro sempre que tentam abrir um anexo multimédia.


O site Down Detector demonstra os danos

O Down Detector é um site que monitoriza problemas e informa-nos se existerem sites em baixo ou com problemas de acesso. Conforme podes ver pela imagem, o Instagram, Facebook e Whatsapp são os primeiros no dia de hoje.

O Facebook Messenger e o Twitter também aparentam estar a sofrer com alguns problemas. Estamos a falar das maiores redes sociais e plataformas de comunicação do mundo com funções indisponíveis.

O que pode estar a causar este problema e o que o fazer

A situação é geral e já é certamente do conhecimento de Mark Zuckerberg e o resto da empresa. Resta aguardar que o problema seja resolvido.

Durante a semana passada, foi reportado que o Cloudflare estaria a causar estas falhas constantes nos sites mais populares. O Cloudflare é uma plataforma que distribuiu conteúdo de forma segura por toda a internet.

Neste tipo de situações, não podemos fazer muito senão manifestar o nosso descontentamento nas redes sociais. No entanto, caso as redes sociais fiquem completamente indisponíveis um dia destes, onde é que iremos publicar a nossa frustração?

Editores 4gnews recomendam:

  • China instala aplicações para espiar smartphones Android dos turistas
  • Fortnite traz surpresa para os fãs de Stranger Things com implementação de portais negros
  • Apple vai tornar as tuas video-chamadas mais naturais no Facetime
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.