Facebook Hello cruza chamadas com a rede social

André Brito
André Brito
Tempo de leitura: 2 min.

Acho que podemos dizer, apesar de ser um bocado degradante, que quase toda a população portuguesa tem e faz questão de ter Facebook e ao contrário do que tem acontecido com outras redes sociais, que vão desmoronando aos poucos, o Facebook ainda está a crescer já durante vários anos, dinheiro ainda está ser investido e são vários os planos para fazer da rede social muito mais do que isso.

Podemos ver esta "evolução" do Facebook com o Facebook Messenger que chegou há pouco tempo ao browser do pc como um site distinto, mas não parou por aqui, já outra aplicação foi criada dedicada a chamadas, que possibilita a todos os utilizadores do Facebook fazer chamadas, ver quem o chama e ainda bloquear chamadas inconvenientes.

A aplicação é chamada de "Hello", que, ironicamente, por si só explica logo para o que é que vai servir, e é a nova aposta em comunicações e no "manter-se conectado e em contacto com todos os amigos" do Facebook. Para usar o "Hello" é necessário fazer o login no Facebook obviamente e a aplicação reúne todos os contatos mesmo aqueles que não têm número associado depois é só ligar a quem queremos via chamada por rede ou utilizando o Messenger com chamada pela Internet.

As vantagens de usar o "Hello" são basicamente a reunião de informações no ecrã de tal contacto quando este está a ligar e vice-versa, quando se está a ligar a alguém algumas informações contidas no Facebook e recentes publicações relacionadas com essa pessoa serão exibidos no ecrã, o que se pode revelar realmente útil. Outra vantagem do "Hello" será a possibilidade de bloquear chamadas certos números, que quando bloqueados, irão diretamente para destinatário correto, o voicemail e números que já foram bloqueados por vários também poderão estar automaticamente bloqueados para o utilizador se tal opção for escolhida.

O "Hello" irá estar disponível para download apenas na Play Store de momento, mas com certeza que se irá propagar para todas as stores, todavia o "Hello" ainda está em fase recente de desenvolvimento o que pode resultar em vários bugs e em muitas mudanças para a aplicação no decorrer do tempo.

Talvez queiras ver:

  • Será este o futuro Sony Xperia Z5?
  • Novas informações do Elephone com Dual Boot e 3GB de RAM, acompanhado por mais 3 smartphones
  • LG G Stylo anunciado oficialmente com 5.7 polegadas de ecrã e uma stylus
  • Seleção elege iOS developers para receber o Apple Watch
  • Sony Xperia Z4 Compact e Ultra apanhados em leak

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais