Facebook Gaming rouba mais um streamer ao Twitch

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook Gaming está aparentemente a fazer grandes investimentos para recrutar personalidades para a plataforma. A mais recente é Corinna Kopf, que vai passar a transmitir conteúdo na plataforma de jogos da rede social.

Contudo, ao contrário de streamers como Ninja e Shroud, o seu contrato não é de exclusividade. Corinna não especificou detalhes mas a streamer afirma que irá continuar a produzir conteúdo nas plataformas onde já transmitia, no YouTube e no Twitch.

Corinna irá fazer a sua primeira transmissão no Facebook no dia 30 de dezembro. A streamer afirma que encara a presença no Facebook Gaming como uma chance para expandir a sua carreira e alcance de conteúdo, além de continuar a afirmar-se como mulher no mundo dos jogos.

corinna

Corinna é das streamers mais populares do planeta

Corinna Kopf já possui uma legião de seguidores bastante fiel nas plataformas concorrentes ao Facebook Gaming. No YouTube, Kopf conta com 1.6 milhões de subscritores sendo que no Twitch, a streamer tem 2.8 milhões de seguidores.

A verdade é que o Facebook Gaming tem uma base de utilizadores muito mais pequena, em comparação com outras plataformas. Contudo, a plataforma já registou um crescimento anual de 2% no tempo de visualização desde 2018 a 2019. A adição de streamers como Kopf só irá ajudar a plataforma a crescer.

Neste momento, tudo se trata de uma questão de timing. O Mixer já provou ser concorrente legítimo, recrutando streamers como Ninja, Shroud e Ewok. Já o Twitch tem gasto milhões para manter contratos com os seus grandes nomes como DrLupo e TimTheTatMan. Desta forma, o Facebook Gaming terá de seguir a mesma estratégia.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.