Comando da PlayStation 5 terá mais dois misteriosos botões! Conhece-os!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A PlayStation 5 deverá chegar de forma oficial em 2020. A ansiedade aumenta à medida que a data se aproxima e as novidades começam a aparecer.

Desta vez a conversa é sobre o comando da PlayStation 5. Segundo a patente encontrada da Sony, a empresa japonesa poderá estar prestes a mudar a ideologia do comando da PlayStation.

Mais dois botões traseiros no comando da PlayStation 5

Se estes botões te parecem familiares é porque andas atento ao mercado. A Sony acabou de revelar um pequeno gadget para os comandos da PlayStation 4 chamado "Back Button" que insere um botão na parte traseira do comando.

Esta nova patente inserirá dois botões um pouco mais centrados que os "L" e "R" traseiros. Caso estes botões venham a ser uma realidade não deve ter sido uma decisão simples. Até porque a Sony insiste no design dos comandos da PlayStation desde a sua primeira consola.

Complexidade dos jogos pode ser a razão

Escusado será dizer que há determinados jogos que são mais vantajosos jogar no PC do que numa consola. Isto porque o comando da PlayStation ou XBox nunca terá tantas possibilidades quanto um teclado. Além do mais, o controlo costuma ser mais simples com um teclado e rato.

Esta decisão de implementar mais dois botões pode muito bem ter chegado devido à complexidade dos jogos nos últimos anos. Cada vez mais os jogos querem dar soluções aos jogadores, porém, tem de esconder determinados comandos dentro de sub-menus que no PC são de fácil acesso.

Não sabemos até que ponto é que a PlayStation 5 chegará com um comando destes, porém, ficaria feliz em ver mais possibilidades para uma melhor jogabilidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony anuncia 'Back Button': o novo acessório do teu DualShock 4
  • Mario Kart Tour. Modo Multijogador beta já está disponível, mas não é para todos
  • The Witcher 3 reconquista top de vendas na Steam! Tudo graças à série no Netflix
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.