Google Stadia recebe novos jogos grátis em janeiro! Mas os jogadores estão desiludidos

Vitor Urbano
2 comentários

O Google Stadia continua a crescer, depois de ter sido lançado no final deste ano como o primeiro serviço cloud gaming. Entre as várias opções de subscrição ao serviço, podes escolher o Stadia Pro, que além de acesso à plataforma, dá-te acesso a alguns títulos "grátis".

No entanto, a oferta da empresa até à data tem deixado os jogadores desiludidos. Em janeiro, irão chegar dois novos jogos e entre eles estará o popular Rise of the Tomb Raider. Mas, é importante realçar que decidiram remover o Tomb Raider: Definitive Edition no dia 31 de dezembro.

Google Stadia Tomb Raider

Assim, se queres ter acesso a toda a história de Lara Croft, vais precisar de subscrever ao Google Stadia Pro ainda este ano, para que possas reclamar o acesso ao jogo antes que seja removido.

Além do Rise of the Tomb Raider, a Google vai incluir também o Thumper no seu serviço. No total, os jogadores que subscreverem o Stadia Pro terão acesso a 5 jogos, mas a oferta continua a não cativar os jogadores.

Google continua a falhar na oferta de um jogo essencial para qualquer "biblioteca"

Em praticamente todas as categorias, existem alguns jogos que são essenciais para qualquer biblioteca, especialmente se fores um fã da categoria. Seria de esperar que no arranque do seu novo serviço, a Google conseguisse oferecer este tipo de títulos, mas isso não aconteceu.

Até agora, a empresa não conseguiu garantir a presença de nenhum jogo de grande destaque no catálogo do Google Stadia Pro. Talvez por isso, ainda não conseguiram alcançar o número de subscritores do seu plano "Pro" que seriam desejados. Apesar de ser um serviço muito interessante, é importante relembrar que novos jogos terão de ser comprados e o preço é equivalente ou até superior ao das consolas.

Por isso mesmo, muitos utilizadores continuam a dar preferência pelo plano de subscrição gratuito do Google Stadia.

Editores 4gnews recomedam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.